Rodinei desabafa no Flamengo, fala em perseguição e dispara: 'Se fosse grande marcador, estaria no Real Madrid' – ESPN.com.br
Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
O ano de 2022 foi o melhor da carreira de Rodinei. Destaque do Flamengo, o lateral-direito foi campeão da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores. E a virada fez o atleta desabafar.
Contratado em 2016, Rodinei foi duramente criticado nas temporadas anteriores. Emprestado ao Internacional em 2020, retornou ao Rubro-Negro no ano passado. E viveu o auge na atual temporada. Em entrevista ao GE, disse que foi perseguido nesses anos.
Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!
“Um jogador desacreditado e muitas vezes perseguido por muitas pessoas, que disseram não ter nível para o Flamengo, e hoje poder desfrutar esse ano e ser um dos protagonistas do time é maravilhoso”, disparou Rodinei.
A principal crítica em relação ao lateral foi por conta da questão defensiva. O próprio Rodinei admitiu que tem dificuldades e afirmou que ‘se fosse um grande marcador estaria no Real Madrid‘. E admitiu que a volta por cima não o surpreendeu.
“Não fico surpreso porque eu sempre soube da minha qualidade. Muitas vezes alguns treinadores fazem o jogador se adaptar ao estilo dele. Quando chega um e fala para fazer as coisas como se sente bem, é onde mostramos o talento. E todos sabem que não sou um grande marcador, não precisam ficar me falando isso toda hora”.
“Eu sei das minhas limitações. Se eu fosse um grande marcador, um cara que ataca muito bem e faz gols todos os jogos eu estaria no Bayern de Munique, no Real Madrid, e não no Brasil, com todo o respeito. Não é que eu faça o que eu quero, mas o Dorival me dá liberdade de ir para cima. É uma redenção grande, mas eu sabia do meu potencial”, finalizou.
Rodinei tem contrato com o Flamengo até o fim do ano, mas não deve ficar no clube carioca. A negociação para uma renovação acabou se desgastando ao longo do ano. Atlético-MG e Botafogo já manifestaram interesse no jogador.
Avaí – 12/11 (C) – Brasileirão