Ronaldo diz se técnico brasileiro ficou para trás e é sincero sobre quem não quer para vaga de Tite: 'Espero que não pensem' – ESPN.com.br
Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
Brasileiro está na Copa do Mundo como comentarista e falou sobre a idolatria que ex-jogadores recebem no Brasil (1:39)
A seleção brasileira está em busca de um novo treinador. Conforme prometido por Tite ao longo do ano de 2022, o técnico confirmou o adeus à ‘Amarelinha’ após a eliminação para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo, na última sexta-feira (9).
Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!
Em coletiva de imprensa, Ronaldo Fenômeno, dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, deu a sua opinião a respeito de qual deve ser o caminho traçado pelo Brasil para a recuperação do prestígio e para que, enfim, retorne ao caminho das vitórias em Copas do Mundo.
Além disso, o craque ainda acredita que existam técnicos brasileiros capazes de assumir o comando da seleção e não acha que eles ‘ficaram para trás’ em uma possível escolha.
“Eu não diria assim que ficou para trás (sobre técnicos brasileiros). Eu acho que a seleção, que desde 2002 não ganha nada, está em um momento propício para arriscar, inovar. Eu não vejo nenhum problema nesse sentido. Logicamente, temos grandes nomes no Brasil. É uma decisão que a CBF vai ter que tomar”, disse o craque, que brincou em seguida,
“Estou ansioso como vocês também por esse nome. Espero que não pensem no Pezzolano”. O uruguaio, responsável direto pelo retorno do Cruzeiro à Série A do Campeonato Brasileiro, tem sido alvo do mercado nas últimas semanas.
O próprio Ronaldo Fenômeno, em declarações à Ronaldo TV, revelou que Pezzolano foi um dos nomes cotados para substituir Diego Alonso no comando da seleção do Uruguai, eliminada ainda na fase de grupos do Mundial do Qatar.
“Pezzolano recebeu algumas ofertas do mercado e negou todas mostrando um compromisso fiel com o Cruzeiro. Isso nos deixa muito feliz e tranquilos em relação ao time que faremos no próximo ano. Faremos um time competitivo, respeitando a história do Cruzeiro. Garanto a permanência do Pezzolano”, finalizou.