Rooney reclama de vaias da torcida da Inglaterra e surpreende ao sugerir mudanças na seleção: 'Kane deveria ser poupado' – ESPN.com.br

0
73

Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
Na última sexta-feira (25), a Inglaterra empatou sem gols com os Estados Unidos, em uma partida apenas razoável pela 2ª rodada do grupo B, que poderia garantir a sua classificação às oitavas de forma antecipada.
Após o apito final, a torcida inglesa, que marcou presença no Estádio Al-Bayt, em Al-Khor, ficou na bronca com o resultado e vaiou os jogadores de Gareth Southgate, que foram dominados pelos americanos.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

A atitude dos torcedores, no entanto, irritou Wayne Rooney, lenda do futebol do país.
Em sua coluna no jornal Sunday Times, o ex-jogador, que atualmente é técnico do D.C. United, da Major League Soccer, valorizou a seleção dos Estados Unidos.
“Sei que os torcedores da Inglaterra esperam muito, mas às vezes, em nossa cultura futebolística, podemos ser teimosos em reconhecer as qualidades do adversário”, começou por afirmar:
“Isso é definitivamente verdade quando se trata de futebol nos EUA. É melhor do que a maioria das pessoas na Inglaterra pensa. O padrão dos jogadores e treinadores americanos é alto e só aumenta”, pontuou.
“Os Estados Unidos são um bom time com um bom técnico e jogam com uma energia excepcional que pode torná-los adversários difíceis para qualquer seleção. Não aceitar isso é simplesmente um preconceito inglês. Se a Inglaterra tivesse empatado com a Dinamarca, os torcedores não estariam vaiando, não é mesmo?”, questionou.
Em sua coluna, Rooney também pediu mudanças ao técnico Gareth Southgate para o jogo contra o País de Gales. Os dois times se enfrentam na próxima terça-feira (29), às 16h, no duelo decisivo pela última rodada do grupo B.
Os ingleses precisam pelo menos de um empate para garantir classificação direta às oitavas, sem depender de outros resultados.
Para o ex-jogador, o capitão Harry Kane deveria começar no banco, enquanto Phil Foden merece estar entre os titulares.
”É a oportunidade perfeita para ele dar minutos a jogadores que não foram muito usados ​​até agora. Achei muito estranho que Foden não tenha entrado contra os EUA. Ele seria uma parte fundamental do meu time titular se eu fosse o técnico da Inglaterra. Tecnicamente, ele é o melhor jogador de futebol que a Inglaterra tem”, opinou.
A outra grande mudança que eu faria seria descansar Harry Kane. Ele parecia estar sofrendo os efeitos de uma forte pancada que levou no jogo contra o Irã. Senti que o Gareth devia ter pensado em tirá-lo ao intervalo, já que a Inglaterra vencia por 3 a 0”, avaliou.
Quando há oportunidades para protegê-lo e ajudá-lo a ficar em forma, acredito que Gareth deve aproveitá-las. E é por isso que manteria Harry no banco contra o País de Gales”, concluiu.

source

Leave a reply