Rosberg vê ‘desvantagem’ de Mercedes para Fórmula 1 2023: “Perderam muito tempo” – Torcedores.com
Torcedores – Notícias Esportivas
Ex-piloto campeão mundial da categoria fala sobre competitividade da equipe alemã para o ano que vem; leia mais
Por Arthur Santos Eustachio em 08:58 de 05/12/22
Categoria: Automobilismo
Compartilhe
Crédito: Reprodução/Getty Images
Nico Rosberg não acredita que a Mercedes voltará a lutar imediatamente por vitórias na Fórmula 1 2023. A equipe, segundo ele, ficou bem para trás este ano, o que também dificultará o início da próxima temporada.
Depois de oito títulos mundiais consecutivos na categoria, a Mercedes teve um momento difícil em 2022. O lado venceu uma só corrida e apenas o fez no penúltimo Grande Prêmio desta temporada, no Brasil. No início do ano, a equipe sofria muito com quiques e tinha um carro com muito arrasto. Portanto, os problemas deste ano ainda entrarão em jogo em 2023, segundo Rosberg.
“Minha aposta seria que na Fórmula 1 que vem eles começariam atrasados; pois perderam muito tempo resolvendo os problemas, em vez de seguir em frente e desenvolver o carro. Então, ainda acho que ficarão um pouco atrás; mas ao longo da campanha, da forma como vêm se desenvolvendo, devem ter a chance de disputar o campeonato em 2023”, disse o campeão mundial de 2016 no programa Any Driven Monday da Sky Sports.
Rosberg, assim, está confiante que a Mercedes acabará lutando por vitórias novamente; além disso, também vê que a pressão desapareceu na equipe. “Eles aceitaram a situação de que não são mais os mais rápidos e os melhores na categoria. Agora são eles que perseguem os melhores, a caçada começou. A Mercedes está muito motivada para revidar; mentalmente estará muito forte”, concluiu ele.
Na última campanha, a Red Bull Racing e Max Verstappen venceram o campeonato de construtores e pilotos, respectivamente. A Ferrari e Charles Leclerc ficaram em segundo, enquanto a Mercedes e Sérgio Pérez, da RBR, terminaram em terceiro.
PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE AUTOMOBILISMO
CLIQUE AQUI
Por
Por
Por
Por