Ruas da Grande Vitória já estão no clima da Copa do Mundo – Tribuna Online
Esqueci minha senha
Não tem conta? Acesse e saiba como!
A tradição de enfeitar as ruas para assistir e torcer pela Seleção Brasileira nos jogos de Copa do Mundo mais uma vez tem feito sucesso no Estado.
Vários bairros, sobretudo na região da Grande Vitória, entraram no clima da competição mundial. Com isso, muitos moradores decidiram enfeitar as ruas de várias formas.
Vias de bairros de Vila Velha, Vitória, Cariacica e outros municípios estão adotando as cores verde e amarelo para os jogos. Os moradores têm pintado até mesmo rostos de jogadores, além de estarem fixando bandeiras nos postes e pintando meios-fios.
O rosto do atacante capixaba Richarlison tem sido unanimidade nas pinturas de muros. O jogador nasceu no município de Nova Venécia e, segundo os organizadores dos mutirões artísticos, as crianças, em especial, gostam muito do jogador.
De acordo com o líder comunitário do bairro São Benedito, em Vitória, Valmir Rodrigues Dantas, 50 anos, a popularidade de Richarlison já passou a de outros jogadores.
“Aqui no bairro, os pequenos só querem saber dele. A gente pretende fazer um convite para que ele visite nossa comunidade. Esperamos que ele goste da pintura”, disse.
Segundo ele, a comunidade se juntou para ajudar no que fosse possível, enquanto o artista plástico Roger Vieira de Araújo, autor da pintura do craque, realizava o trabalho mais profissional.
“Período de Copa enche a comunidade de esperança. Esperamos que o hexacampeonato venha desta vez”, ressaltou.
O comerciante Pedro Henrique dos Santos Freitas, 22, é morador de Santa Rita, Vila Velha. Por lá, ele organizou um grupo no WhatsApp, com cerca de 20 pessoas, para enfeitar a rua Olavo Billac.
“Tive essa iniciativa porque é bonito ter a rua colorida. Estamos há dois meses nos trabalhos, que envolvem bandeiras, pintura de escudos e rostos dos jogadores Pedro e Richarlison”, contou.
Já o coordenador de operações João Victor Oliveira, 24, residente do bairro Cruzeiro do Sul, em Cariacica, teve a ideia de homenagear um antigo morador, já falecido.
“Ele chamava Altamir e sempre pintava as ruas. Em homenagem a ele, pintamos o mascote da Copa de 1994, que o marcou muito. Ficamos felizes, pois a família dele adorou a homenagem”, disse.
Leia mais em: Vini Jr é o segundo jogador mais valioso da Copa de 2022
Arte em muro
O artista plástico e muralista Roger Vieira de Araujo, 34, começou a pintar temas sobre a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, que aconteceu no Brasil. Desde então, ele já trabalhou em vários municípios, inclusive de forma voluntária.
Este ano, as pinturas de Roger já ganharam espaço em muros de Guarapari, nos bairros Cobi de Baixo e Cima, Santa Rita e São Benedito.
“Está sendo super legal, as pessoas estão adorando, especialmente as crianças. O rosto do Richarlison tem sido muito pedido”, disse.
O troféu da Copa será cobiçado pelas 32 seleções que disputarão o mundial. A arte fica em São Benedito, Vitória.
Eunilda Dassié e o genro Leonides Tibério decoram muro de casa no bairro Cruzeiro do Sul, Cariacica.
Moradores da rua Santo Antônio, em Cruzeiro do Sul, Cariacica, comemoram o resultado das pinturas para os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.
Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp
Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram