Russell cita esperança em Mercedes "ter carro para bater Red Bull" – Notícia de Fórmula 1 – Grande Prêmio

0
50

Depois de ter passado a temporada inteira como coadjuvante, a Mercedes conseguiu demonstrar evolução na reta final da Fórmula 1 2022, tanto que George Russell foi o responsável pela única vitória do time, no GP de São Paulo. E na visão do britânico, ter voltado a ser competitiva mostra não só o quanto a equipe progrediu, como ela sabe exatamente o que tem de ser feito para voltar a ser a principal adversária da Red Bull.
Russell falou sobre o assunto logo após a vitória em Interlagos. Ao site da revista inglesa Autosport, o #63 fez uma projeção para 2023 e acredita que não há motivos para não crer na Mercedes brigando novamente na ponta.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Estamos bem certos há uns dois meses sobre quais metas devem ser atingidas em termos de desenvolvimento”, disse Russell. “E estou bastante confiante de que, se isso for alcançado, teremos um carro para competir contra a Red Bull”, salientou.
“No início do ano [2022], ficamos atrás da Alfa [Romeo] e da Haas. Eu me lembro que, em Ímola, terminei em quarto, mas tinha o mesmo ritmo de Lando [Norris, com a McLaren], enquanto e Valtteri [Bottas] estava me perseguindo. Eles foram mais rápidos que nós naquela corrida, e Lewis foi décimo ou nono”, recordou.
“No entanto, se você olhar para onde estamos agora comparado aos carros que não tiveram um desenvolvimento semelhante ao da Ferrari e ao da Red Bull, progredimos muito. E o fato de agora estarmos em condições de lutar por vitórias diz muito. Portanto, confio totalmente na equipe. Com essa taxa de desenvolvimento, tenho total esperança de que podemos realmente lutar pelo campeonato”, garantiu Russell.
A Mercedes ainda não revelou a data de lançamento do W14, mas já deu uma pequena amostra do próximo modelo ao divulgar nas redes sociais um vídeo mostrando o primeiro ronco do motor do novo carro. Toto Wolff também forneceu outros detalhes sobre o que será visto na pista — ou não, já que o chefe dos prateados disse que as principais mudanças estarão por baixo do chassi.

source

Leave a reply