Russell diz sobre terminar à frente de Hamilton na F1 2022: “Em outro ano, seria campeão” – Grande Prêmio

0
92

George Russell surpreendeu em seu primeiro ano com a Mercedes: com uma vitória, uma pole-position e outros oito pódios, o jovem britânico terminou o campeonato na quarta posição do Mundial de Pilotos, à frente de seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton — apenas o terceiro piloto a atingir tal marca ao lado do #44.
E, se a equipe alemã tivesse realmente a posição de postulante ao título em 2022, o #63 acredita que terminar à frente do veterano significaria ser campeão mundial.
“Se me tivessem dito isso no início da temporada, teria ficado incrivelmente orgulhoso e feliz”, admitiu. “Afinal, nove em cada dez vezes, quando você termina à frente de Lewis Hamilton, provavelmente se torna campeão mundial”, acrescentou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Russell também comentou sobre o ano do heptacampeão mundial, que terminou, pela primeira vez em sua carreira na F1, sem vencer e sem conquistar uma pole. E o início de temporada, principalmente por causa dos quiques do W13, dificultaram a vida de Lewis.
“Penso que numa temporada como esta, quando o carro não está tão bem, todos nós tivemos as nossas próprias dificuldades. Não tenho dúvidas de que ele provavelmente estará de volta ao seu nível normal no próximo ano”, analisou.
“Acho que ele teve um início de temporada muito difícil, quando as coisas não estavam indo bem para ele e provavelmente estavam sendo um pouco mais tranquilas para mim. Isso meio que mudou um pouco [na] segunda metade da temporada, mas olhando para trás como um todo, provavelmente se equilibrou”, encerrou George.

source

Leave a reply