Russell lamenta performance da Mercedes em Suzuka: “Carro melhor do que resultado” – Grande Prêmio

0
55

George Russell terminou o GP do Japão deste domingo (9) na 8ª colocação, depois de cair para 13º logo no reinício da corrida em Suzuka. O britânico saiu prejudicado em pit-stop duplo da Mercedes para a troca dos pneus de pista pesada para os intermediários, já que estava pouco atrás de Lewis Hamilton.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Com isso, Russell caiu no grid. O britânico se recuperou com boas ultrapassagens, mas foi superado por Sebastian Vettel e Fernando Alonso. O piloto da Alpine, por exemplo, trocou de pneus intermediários no fim da prova e passou a ter um dos melhores ritmos gerais da corrida em Suzuka.
Justamente pela conjuntura da disputa, Russell não saiu satisfeito. O piloto da Mercedes pediu para a equipe alemão “ver e rever” o que poderia ter sido feito de maneira melhor no GP do Japão.
“Acho que tivemos um carro mais forte do que o resultado reflete e poderíamos ter ficado em 6º hoje. Acho que ‘ficar empacado’ no pit me custou posições, e isso tornou tudo frustrante, então precisamos olhar para isso e ver quais eram as outras opções. Fiz algumas boas ultrapassagens depois disso – mas foi uma questão de tentar recuperar o que perdemos”, analisou Russell.
“No geral, estas foram duas corridas (Japão e Singapura) difíceis para nós, e não marcamos os pontos que deveríamos ter marcado – então, precisamos nos reagrupar, focar nas últimas quatro corridas do ano e tentar extrair tudo que o carro tem”, completou.
Diretor da Associação de Pilotos da Fórmula 1, Russell falou sobre Pierre Gasly ter passado muito perto de bater no trator que resgatava o carro de Carlos Sainz na segunda volta da corrida e imediatamente antes da interrupção da prova. Além disso, o piloto da Mercedes parabenizou Max Verstappen pela conquista do bicampeonato.
“Foi uma tarde estranha no geral: as condições iniciais eram impossíveis, não com a aderência, mas em termos de visibilidade e a quantidade de spray que esta geração de carros gera, e precisamos aprender as lições certas do incidente com o trator na pista enquanto corríamos atrás do safety-car. E claro, parabéns a Max pelo bicampeonato. O resultado já estava claro há algum tempo, mas ele e a Red Bull fizeram um trabalho excepcional este ano”, finalizou.
LEIA TAMBÉM
+ Hamilton parabeniza Verstappen e aprova “sprint race” em Suzuka: “Muito divertida”
+ Mercedes parabeniza “brilhante” Verstappen e lamenta tráfego no Japão: “Ficamos presos”

source

Leave a reply