Russell nega pressão ao lado de Hamilton na Mercedes – Notícia de Fórmula 1 – Grande Prêmio

0
52

Ainda que a Mercedes tenha sofrido com o W13 em 2022, George Russell fez uma boa estreia pelos alemães. Terminou na quarta posição do Mundial de Pilotos, além de ter conquistado uma vitória na reta final do campeonato, no GP de São Paulo.
O jovem britânico, inclusive, terminou o ano à frente de seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton — é apenas o terceiro piloto a chegar a tal feito ao lado do heptacampeão na Fórmula 1. Questionado sobre uma possível pressão por dividir espaço com Hamilton, Russell rechaçou a ideia.
“Não sinto um peso, para ser honesto. Quando você cresce, sofre pressões ao longo de toda a sua carreira. Quando eu estava no kart, Fórmula 4, Fórmula 3, Fórmula 2, na Williams, a pressão era me esforçar na Fórmula 1 para finalmente tentar chegar à Mercedes”, disse ele.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Em última análise, a pressão ainda está lá. Não é mais, nem menos, porque todo ano é o ano mais importante da sua vida. Então, estou definitivamente aproveitando esta oportunidade e animado para ver o que o futuro reserva”, seguiu.
Recentemente, o dono do carro #63 admitiu que a equipe de Brackley não seguiu o melhor caminho no desenvolvimento do carro deste ano, mas tem boas expetativas para a próxima temporada.
“Erramos a filosofia. Seguimos uma rota que acabou sendo a errada. Às vezes, você leva muito tempo para sair desse buraco. Agora, sinto que saímos daquele buraco e estamos construindo algo acima dele”, colocou George.
“Estamos um passo atrás da Red Bull e da Ferrari e temos muito o que recuperar, mas definitivamente estaremos em uma posição muito mais forte no ano que vem”, encerrou.

source

Leave a reply