Saída de Willian ainda gera impacto no futebol do Corinthians – LANCE!

0
93

Sites de apostas
Odds
Tabelas
Mercado da Bola
Galerias
L!Biz
Champions League
Futebol
Home Fut Inter
Home Fut Nacional
Brasileirão
Tempo Real
Futebol Latino
Copa do Mundo
Seleção Brasileira
Nacionais
Internacionais
Libertadores
Fora de Campo
Mais Esportes
Home Mais Esportes
Futebol Americano
Basquete
Corrida Informa
eSports
Lutas
Tênis
Vôlei
Melhor Preço
Anuncie
Agência LANCE!
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Clubes
Nacionais
Internacionais
CLUBES
Willian deixou o Corinthians alegando inseguração por conta de ameaças (Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians)
Mesmo quase seis meses depois, o Corinthians ainda sente a saída do meio-campista Willian para o Fulham, da Inglaterra. A ideia do clube alvinegro sempre foi repor essa baixa à altura, mas até agora eles não conseguiram.

O sonho de repatriar Philippe Coutinho passa muito por esse desejo. E o esforço do empresário Kia Joorabchian em fazer a situação acontecer, mesmo sendo bem difícil, também diz muito sobre recentes negócios internacionais feitos entre ele e Time do Povo. Kia é representante tanto de Willian, quanto do técnico Vítor Pereira, que deixou o Timão no fim do ano passado alegando que voltaria a Portugal para cuidar de um problema familiar, mas acabou fechando com o Flamengo.

+ Copa do Brasil aumenta valores! Saiba as novas premiações fase a fase até o título

A ideia do departamento de futebol corintiano é reforçar o elenco com alguém tão bom quanto Willian e que tenha características parecidas com as dele. O desejo é ter um meio-campista que também possa cair pelos lados, como o ex-atleta corintiano fazia.

No Brasil, os corintianos não enxergam ninguém à altura para fazer a função com a qualidade esperada, já fora do mercado nacional as opções são caras.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

As chances de Coutinho vestir a camisa corintiana são consideradas remotas até dentro do Corinthians, mas o esforço feito por Kia Joorabchian para que o negócio aconteça é considerado e faz com que a cúpula corintiana sonhe. Eles prezam pela cautela e querem esse reforço até abril, quando iniciará a fase de grupos da Libertadores.

Além de Philippe Coutinho, Matheus Pereira, que estava no Al Hilal, também despertou o interesse do Timão. Porém, o clube árabe não quis liberar o meio-campista por empréstimo até o fim da temporada, então firmou o negócio com o Al Wahda, também dos Emirados Árabes. Para os corintianos, a cessão só serviria se fosse até o fim do ano.

Quando contratou Giulliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian, no segundo semestre de 2021, a direção corintiana elevou o patamar de um elenco que precisava ser reforçado. O resultado foi positivo e levou um time sem grandes pretensões a se classificar para a Libertadores por duas temporadas consecutivas. Desde então, a direção corintiana não quer diminuir o nível do grupo. Assim, a ideia é que a cada jogador que deixe a equipe, tenha uma reposição com o perfil semelhante ou até melhor, se possível. Um exemplo foi quando Jô deixou o Timão, em junho do ano passado, após atos de indisciplina. O centroavante vinha sendo utilizado, mas acabou saindo por motivos extracampo. No lugar dele, o Corinthians se agilizou e trouxe Yuri Alberto, inicialmente por empréstimo e posteriormente adquirindo o jogador em definitivo.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os jogos da competição estadual 

Na atual janela de transferências, as duas contratações foram justamente para repor baixas. Matheus Bidu veio para ocupar o espaço deixado por Lucas Piton. Ainda que as negociações com Bidu estivessem correndo quando Piton ainda estava no Time do Povo, o lateral era uma das principais peças a serem colocadas para negociação para 2023. Já o atacante Ángel Romero teve o seu retorno firmado para compor a lacuna deixada por Gustavo Mosquito, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito no fim da temporada passada e só voltará a jogar no segundo semestre deste ano.
E receba por email as últimas notícias do seu time do coração, contratações, esportes e muito mais!
futebol
Seleção Brasileira
+esportes
grupo Lance!
© Copyright – Todos os direitos reservados – LANCE WEB LTDA.

source

Leave a reply