Sainz diz que Ferrari precisa de “mais potência” para se aproximar da Red Bull em 2023 – Grande Prêmio
A Red Bull já conquistou tudo que se era possível na temporada de 2022. A equipe austríaca e Max Verstappen já são campeões, mas quem poderia ter dado mais trabalho aos taurinos era a Ferrari. Só que por muitos problemas durante o ano, isso não aconteceu.
Agora, a esperança é de que a Scuderia apareça mais combativa e competitiva em 2023. Carlos Sainz, em entrevista coletiva que contou com a participação do GRANDE PRÊMIO, admitiu que está na torcida para que isso aconteça.
“Acho que temos chances. A Red Bull tem sido dominante, mas se tornou dominante sem ter uma grande vantagem em termos de puro ritmo em classificação e corrida. Então, não acho que estejamos muito atrás em termos de performance e desenvolvimento do carro. Nós conseguimos um 1-2 na classificação de Austin, o que mostra que nosso carro não está tão longe da Red Bull”, disse ele.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Precisamos focar em entender os pneus do ano que vem e ver como podemos ser mais rápidos na corrida, porque está claro que a Red Bull é mais rápida do que nós nas corridas. Sobre estratégia, execução de corrida e gerenciamento de pneus, são outros passos que queremos dar no ano que vem — e estamos trabalhando nisso. Mas em termos de performance pura, não estamos tão longe. Precisamos de um pouco mais de potência e downforce no carro e seremos tão rápidos quanto ou até mais, então vamos torcer para que a gente consiga fazer isso”, acrescentou.
Recentemente, o próprio #55 admitiu que mudanças teriam de ser feitas. Segundo ele, as corridas no Brasil e em Abu Dhabi servirão de laboratório para a escuderia italiana começar a tratar de seu ‘calcanhar de Aquiles’: a performance em dia de corrida.
“Estamos tentando. Teremos mudanças em regras, que afetarão todos os times no ano que vem. Mas a mudança principal precisa vir de dentro. Estamos mudando coisas para sermos melhores aos domingos no ano que vem: tudo que Charles comentou. Estamos usando essas últimas corridas para isso. Já sentimos algum progresso, então é positivo”, falou Sainz.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins.