Sainz identifica onde Ferrari precisa melhorar para F1 2023: “Urgente” – Torcedores.com
Torcedores – Notícias Esportivas
Piloto espanhol chama atenção para duas áreas importantes que a equipe tem de desenvolver na próxima Fórmula 1; leia
Por Arthur Santos Eustachio em 11:23 de 23/11/22
Categoria: Automobilismo
Compartilhe
Crédito: Reprodução/Car and Driver
Carlos Sainz identificou os principais setores em que a Ferrari terá de melhor para a temporada de Fórmula 1 em 2023, após uma campanha decepcionante para a equipe italiana.
“Vamos nos concentrar no desenvolvimento do carro e, assim, voltar mais fortes como equipe, porque fomos superados pela Red Bull e Mercedes; ademais, não éramos exatamente os melhores na execução de corridas. Acho que, se melhorarmos essas duas áreas urgentes, podemos ser muito fortes na Fórmula 1 que vem”, disse ele.
A Red Bull ficou consistentemente à frente da Ferrari ao longo do ano, enquanto a Mercedes introduziu atualizações tardias que acabaram levando à primeira vitória, no Brasil.
Apesar de ganhar três pódios nas primeiras cinco corridas, Carlos Sainz sofreu desistências nos Grandes Prêmios da Austrália e da Emilia Romagna. Portanto, o espanhol acredita que o primeiro tempo foi “difícil”, já que se familiarizou com o Fórmula 1-75; contudo, ainda classifica 2022 como “especial” devido à conquista de sua primeira vitória no GP da Inglaterra.
“O primeiro turno foi um pouco mais duro; porém, consegui minha primeira vitória e essa será uma temporada especial por causa disso; todavia, sei que tenho muito mais potencial do que fiz nesta Fórmula 1”.
Sainz também diz que seu entendimento quanto ao carro é o que levou a resultados mais consistentes na segunda metade da campanha. “Meu estilo e compreensão da estrutura do carro são muito melhores agora no segundo turno do que no primeiro; isso me tornou, afinal, um piloto mais forte”, acrescentou.
Max Verstappen e a Red Bull Racing venceram os campeonatos de pilotos e construtores este ano; a Ferrari, de Carlos Sainz, e o piloto Charles Leclerc chegaram em segundo.
PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE AUTOMOBILISMO
CLIQUE AQUI
Por
Por
Por
Por