Saio chateado, pois queríamos muito a vitória! – COXAnautas
Entrevista coletivahoje, 08h54
Por: João Carlos Sihvenger
Guto Ferreira iniciou a coletiva fazendo uma avaliação da partida em que o Coritiba começou ganhando e acabou empatando com o Internacional. Disse que o time queria demais essa vitória e esteve perto disso, pois o Coritiba jogou de igual para igual quase o jogo todo com o vice-líder do campeonato. Disse também: “Se formos avaliar, nós corremos mais do que eles, sendo que nós jogamos no meio de semana”.
Também mencionou o jogo perfeito que fez o lateral Nathan Mendes, que havia jogado a última partida lá atrás contra o Botafogo, também o Galarza que só saiu devido ao cartão amarelo e que já era projeto para esta partida as mexidas, devido ao desgaste da equipe. Quanto à entrada dos jogadores Juan Diaz e Régis, o treinador fez questão de dizer: “A entrada do Juan e do Régis deu ao meio de campo o que nós estávamos precisando”, referindo-se às jogadas criadas, inclusive uma que quase resultou em gol do Juan. “Saio chateado sim, queria a vitória, mas se você analisar o contexto todo, nós não jogamos contra qualquer equipe, é o vice-líder e tivemos mais próximos do que eles da vitória”, completou. Guto Ferreira ainda enfatizou que os próximos dois jogos fora de casa são importantíssimos e que o comportamento tem que ser mudado, pois a equipe precisa de resultados fora.
Em relação aos gols sofridos de bola parada, sendo que um foi anulado, o técnico Coxa-Branca comentou que são situações de jogo e que fazem parte do processo, e ainda citou que no gol de empate do Internacional houve um “vacilo” da equipe Coxa pois o jogador do Inter saiu do primeiro pau e foi para o segundo e isso deve ser ajustado para que não aconteça.
Sobre o próximo jogo com o Fortaleza Guto lembrou que terá à disposição novamente Cadorini e Bruno Gomes e que vai poder analisar bem o Fortaleza visto que a equipe cearense joga nesta segunda-feira.
Falando em relação à reta final do campeonato e a utilização de todos os jogadores disponíveis, o treinador disse: “Perfeito, é isso aí, é todo mundo que vem trabalhando bem, disponível para tentar fazer o melhor”. E ainda mencionou que nos jogos fora de casa a equipe tem que ter coragem, valentia e qualidade e que é importante ter opções devido ao desgaste e cartões. “Temos dificuldade em algumas funções, aí trabalhamos para que outros de outras funções possam fazer mais ou menos bem ou até melhor aquilo que nos falta”, completou, se referindo à necessidade de utilizar jogadores em outras funções que não as específicas de cada um.
Indagado sobre como trabalhar a questão da pressão dos jogadores para os próximos cinco jogos, onde três são fora de casa, para que essa pressão não atrapalhe, o treinador disse que tem trabalhado muito a cabeça dos jogadores na busca dos resultados fora. Disse também: “Temos que zerar o nível de confiança deles, para que façam o que fazem dentro de casa, se conseguirmos fazer isso, vamos fazer bons jogos e em consequência, conseguir resultados”
Perguntado sobre o retorno do Natanael que estava suspenso, sendo que o Nathan fez uma ótima partida, Guto Ferreira foi enfático: “É uma dor de cabeça boa, gostosa. Que bom se eu tivesse esse problema em todas as posições”.
Por último, o técnico Coxa explicou o porquê d o jogador Adrian Martinez não figurar nem no banco de reservas hoje, sendo que foi titular na última partida contra o São Paulo, e explicou que foi devido ao número de estrangeiros para jogar, que é limitado. Salientou que o John Chancelor é titular, Jesus Trindade é titular e Galarza foi titular e necessitava de mais um volante no banco que seria o Juan Diaz e que não queria abrir mão do Guillermo para eventual entrada na defesa, então optou pelo Leo Gamalho de centroavante e que o Biel, que estava no banco acabou entrando de centroavante, pois a equipe acabou ficando sem centroavante no banco de reservas.
ver jogos
ver jogos
1996 – 2022 © com o Coritiba desde a Internet discada.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)
Política de privacidade