Santos libera quatro atletas das categorias de base – Diário do Peixe

0
146

Breno Liborge foi campeão Paulista pelo Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
A temporada nas categorias de base do Santos começaram com algumas mudanças. O clube dispensou quatro jogadores que atuavam pelo Sub-15, Sub-17 e Sub-20. As saídas já foram publicadas no Boletim Informativo Diário da CBF e não há mais vínculo com o Peixe.
Gusthavo Rodrigues, de 18 anos, Pedrinho, 15 anos, Breno Liborge, 19 anos e Vitor Kemuel, também de 18 anos, foram liberados das categorias de base santista. O clube tomou a decisão por “opção técnica” e trata o processo com naturalidade da transição.
Breno Liborge, um dos nomes mais conhecidos, chegou ao clube em maio do ano passado após se destacar nas categorias de base do EC São Bernardo. Ele fez parte do elenco santista campeão do Campeonato Paulista Sub-20 ao lado de Ivonei, Miguelito e João Victor Balão.
Dois atletas que também foram campeões Paulista Sub-20 pelo Santos recentemente anunciaram suas respectivas saídas do Santos após termino de contrato: o goleiro Enzo Gil e o atacante Kaio Castro, que acertou com o Santa Cruz. As saídas foram antecipadas pelo DIÁRIO DO PEIXE em novembro.
As categorias de base do Santos foram os principais destaques do clube em 2022. No Sub-11 destaque para Kauan Basile e a categoria ficou nas semifinais do Paulista. No Sub-13 olhos para Nadson e David Nogueira com o vice-campeonato do Paulista da categoria. No Sub-15, vices na Copa Votorantim e Copa Nike, chegando nas semis do Paulista. Pepe Firmino e Luca Meirelles foram destaques.
Santos foi campeão do Paulista Cup Sub-16 com a artilharia de Arthur Manoel. No Sub-17, Deivid Washington foi o principal nome auxiliando a equipe a chegar nas semifinais do Paulista e do Brasileiro. Já o Sub-20 conquistou o título do Paulista e foi vice-campeão da Copa São Paulo com destaque de Ivonei.
Leia também:
Santos veta ida de Miguelito ao Sul-Americano Sub-20 pela Bolívia

Precisa dispensar muitos ainda. Inclusive o Orlando e aprender a jogar de verdade como o Palmeiras e sua base joga, senão fica só nisso.

document.getElementById( “ak_js_1” ).setAttribute( “value”, ( new Date() ).getTime() );

source

Leave a reply