São Paulo e mais: 5 times da Série A que nunca venceram a Copa do Brasil – Torcedores.com

0
67

Torcedores – Notícias Esportivas
Grandes times não sabem o que é ter uma Copa do Brasil entre seus prêmios, confira
Por Nayla Lima Nayla Lima
Categoria:
Compartilhe
Crédito: Foto: Marcos Ribolli
A Copa do Brasil de Futebol ou apenas Copa do Brasil é um torneio que se joga a partir de um formato “mata-mata”. Sendo assim, o clube que é derrotado é automaticamente eliminado da competição. Como inspiração, os criadores tiveram a Copa da Inglaterra, Copa do Rei, entre outras para a criação. Entretanto, desde 1996 na sua criação, algumas equipes de peso não sabem o que é conquistar este campeonato, confira.
O Tricolor Paulista não conta com uma Copa do Brasil entre seus troféus, mas não é por falta de tentativas. Finalista em 2000, teve que se confirmar como  vice-campeonato. Entretanto, em toda a sua história, já foi desclassificado em cinco ocasiões na fase de semifinais, tornando-se um calcanhar de Aquiles para o clube.
O Coxa conhece bem a pressão que é jogar uma final da Copa do Brasil. O time paraense chegou até a disputa em duas ocasiões, em 2011 e 2012. No entanto, não conseguiu se consagrar campeão.
O Esmeraldino é um time que joga no Brasileirão Série A que tampouco sabe o que é vencer uma Copa do Brasil. O time de Goiás chegou até a final em 1990 e garantiu 3 semifinais também, mas nunca uma vitória.
O Glorioso também bateu na trave quando o assunto é a Copa do Brasil. O time carioca chegou até a final em 1999 contra o Juventude. No entanto, não conseguiu garantir o placar para se tornar campeão do torneio e teve que ficar com o segundo lugar.
Após uma excelente campanha na Copa do Brasil, o Vitória chegou até a disputa da final em 2010. Porém, não esperava que o Santos conseguisse um resultado excelente com um placar de 2 a 0 e com Neymar como artilheiro da competição com 11 tentos.

PARA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO
CLIQUE AQUI
Por Jotta Jackson

1
Por Marco Maciel


Por brunoduarte

1
Por William Nunes

source

Leave a reply