São Paulo: funcionário da Linha Uni morre em canteiro de obra do metrô – EBC
Ex.Saúde, Presidente, Governo
Um funcionário das obras da Linha 6 – Laranja do Metrô de São Paulo morreu na tarde da última terça-feira (17) após ser atropelado por um caminhão no canteiro de obras da linha. O acidente ocorreu na Avenida Miguel Conejo, na Vila Albertina, na Zona Norte da capital. O trabalhador, que era terceirizado, tinha 65 anos e chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e faleceu no local.
De acordo com nota da responsável pela linha, as empresas encarregadas da obra estão prestando apoio às famílias e a Linha Uni está cooperando com a apuração e investigação das causas do acidente.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o motorista do caminhão estava se preparando para descarregar o caminhão em uma obra, trafegando devagar, quando não viu a vítima atrás do veículo e a atropelou.
A SSP informou ainda que exames periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) e que o caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, no 72° DP (Vila Penteado).
O caso está sendo investigado pelo 28º Distrito Policial (Freguesia do Ó). Um inquérito policial foi instaurado e o motorista e demais funcionários da obra serão chamados para serem ouvidos.
A Linha 6 – Laranja do Metrô ligará o Centro da capital paulista ao bairro da Brasilândia, na zona Norte.
Em fevereiro de 2022, uma cratera se abriu na Marginal Tietê após o asfalto ter cedido ao lado da obra de uma futura estação, na Freguesia do Ó, também na Zona Norte. Não houve feridos, mas dois funcionários que tiveram contato com a água que jorrou do acidente foram socorridos pelos bombeiros.
Edição: Denise Griesinger
O eletricista e taxista Alan Diego dos Santos Rodrigues prestou depoimento ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil do DF.
Ex-presidente é acusado de suposta prática de abuso de poder nas eleições de 2022 por realizar eventos nas dependências dos palácios da Alvorada e do Planalto no 2º turno.
Crosby foi membro fundador de duas bandas de rock reverenciadas: os Byrds e o Crosby, Stills, Nash and Young. Ele foi incluído no Hall da Fama do Rock & Roll como membro de ambos os grupos.
Os 11 itens com venda suspensa são alvo de investigação pela agência e por órgãos de Vigilância Sanitária locais devido a relatos de ocorrência de eventos adversos graves após o uso.
Em seminário, Campos Neto defendeu a autonomia do banco Central, condenou os atos terroristas do último dia 8 e anunciou o interesse de outros países em adotar o Pix.
Dívida das Americanas é de R$ 40 bilhões. Grupo Americanas informou uma posição de caixa de R$ 800 milhões e que uma parcela estava indisponível para movimentação.
O ministro também decidiu colocar 115 investigados em liberdade, mediante a adoção de medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica.
Advogados argumentam que o documento é de autoria desconhecida e que não foi publicado, e portanto, não pode ser usado como prova no processo contra o ex-presidente.
No último dia 16, durante a assembleia da entidade, votou-se pelo afastamento dele, o que não é reconhecido oficialmente pela entidade. Gomes assumiu a presidência em 2022, para uma gestão que vai até 2025.
Encontrado em uma pousada em Guaçuí, no Espírito Santo, o assessor parlamentar Carlos Victor Carvalho é acusado de participação nos atos antidemocráticos de 18 de janeiro.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google