São Paulo quer reunião com Cuiabá para negociar contratação de ex-rivais – UOL Esporte

0
117

06/12/2022 05h00
Ainda sem nenhum reforço contratado oficialmente para 2023, o São Paulo continua a monitorar jogadores que possam chegar ao Morumbi atendendo as duas principais exigências: agradar o técnico Rogério Ceni e se enquadrar dentro da política financeira do clube.
Diante disso, depois de bater na porta do Ceará, do Atlético-GO e até do Santos, o Cuiabá é quem deve receber uma ligação dos dirigentes tricolores. E dois nomes que tiveram passagens por rivais diretos estão na pauta: o goleiro Walter e o zagueiro Alan Empereur.

As tratativas iniciais serão as mesmas de outras negociações, conforme o LANCE! apurou com pessoas da cúpula são-paulina. O clube do Morumbi tentará obter a liberação da dupla mediante troca de atletas, oferecendo uma lista de opções que não fazem mais partes dos planos de Ceni.
Com 28 anos, Alan Empereur é bicampeão da Libertadores pelo Palmeiras, em 2020 e 2021. O jogador, que começou na base do Atlético-MG, fez toda a carreira na Itália, país pelo qual acabou naturalizado. Chegou ao rival alviverde em 2020, emprestado pelo Verona, mas não teve grandes oportunidades. Devolvido, acabou dispensado. E foi para no Cuiabá, onde se destacou durante o Campeonato Brasileiro.
O nome de Empereur entrou na pauta são-paulina após o nome do zagueiro entrar na lista de reforços do Cruzeiro. Com isso, Ceni acabou consultado e aprovou a negociação, já que além de zagueiro ele pode atuar também como lateral-esquerdo, posição enfraquecida após a saída de Reinaldo. Somente Welington é opção para o setor até agora em 2023, além de Patryck Lanza, cria de Cotia que tem apenas um jogo no profissional.
Um zagueiro canhoto foi prioridade de Ceni por todo este ano. Léo é uma opção que atua por aquele lado, mas a expectativa da diretoria é que ele receba de novo uma proposta do futebol francês, tão logo acabe a Copa do Mundo.
Além de Empereur, Walter é desejo antigo do São Paulo, desde os tempos em que foi reserva de Cássio no Corinthians, onde ficou de 2013 a 2021.
Aos 35 anos, o veterano tem uma cláusula no contrato que o permitiria sair sem custos em caso o Cuiabá fosse rebaixado. Era a esperança são-paulina para agilizar o negócio, mas não deu. Como ele tem contrato com o Dourado até o fim de 2023, os tricolores querem saber o que fazer para conseguir a contratação.
É a esperança da diretoria em conseguir um reforço para o gol, apesar da ascensão de Felipe Alves na reta final da atual temporada.
O clube tinha John, do Santos, como principal opção. Depois de recusar trocas e até R$ 4 milhões, definiu o preço em R$ 8 milhões, valor considerado alto pelos dirigentes do Morumbi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Por favor, tente novamente mais tarde.

Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Ainda não é assinante? .
Se você já é assinante do UOL, .
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

source

Leave a reply