São Paulo rescinde contrato de Alex um dia após eliminação no Paulista sub-20; Belletti assume cargo – ESPN.com.br
Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
Segundo apurou a ESPN, o São Paulo rescindiu nesta sexta-feira (28) o contrato do técnico Alex, que estava no comando da equipe sub-20.
A finalização do vínculo ocorre um dia após o Tricolor ser eliminado pelo Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista sub-20.
Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!
Posteriormente, a equipe do Morumbi confirmou a saída do treinador por meio de nota oficial (leia abaixo).
A saída de Alex, porém, não é consequência da derrota para o Timão, já que sua despedida estava programada há tempos.
O treinador havia comunicado ainda em maio que deixaria o São Paulo ao final da temporada, já que deseja assumir um time profissional em 2023.
Como o calendário do sub-20 tricolor se encerrou com a queda no Paulista da categoria, a rescisão foi feita para já deixar Alex livre no mercado.
Como treinador da base são-paulina, o ex-meio-campista se destacou principalmente na campanha do vice do Brasileirão sub-20 de 2021.
Ao todo, foram 51 vitórias, 18 empates e 19 derrotas, com 64,8% de aproveitamento
Com a sua saída, o ex-lateral-direito Belletti assumirá como treinador do sub-20 em Cotia.
A estreia do pentacampeão do mundo será na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023.
Nesta sexta-feira (28), o técnico Alex de Souza deixa o comando da categoria Sub-20 após um ano em meio à frente da equipe júnior. O treinador assumiu a equipe em abril de 2021 e, com o fim da atual temporada, segue para novos desafios.
O Tricolor abriu as portas da principal categoria da base para que Alex, multicampeão dentro das quatro linhas, tivesse sua primeira experiência como treinador. Nas duas temporadas em que dirigiu a equipe, Alex auxiliou na formação de diversas joias, além de contribuir para a promoção de vários jogadores ao time principal e de agregar no dia a dia de todos os colaboradores do CFA Presidente Laudo Natel.
“Tenho uma gratidão enorme ao São Paulo por ter me dado essa oportunidade. Quero agradecer ao presidente, à diretoria, ao Muricy, aos funcionários e, principalmente aos jogadores, que me ajudaram muito a entender o dia a dia, o sistema todo. E em especial ao torcedor que me recebeu, me fez são-paulino nesse período, realmente é algo que vou carregar para sempre, um sentimento de gratidão”, afirmou Alex.
À frente dos garotos #MadeInCotia, Alex somou 88 jogos, com 51v, 18e, 19d – 64,8% de aproveitamento. Em sua primeira temporada, Alex foi vice-campeão brasileiro Sub-20. Já na Copinha de 2022, a equipe chegou à semifinal, assim como no Campeonato Paulista, além de parar nas quartas de final do Brasileiro Sub-20.
“Alex cumpriu o que lhe foi pedido, auxiliou a desenvolver e promover os garotos. Ganhamos muito com ele e sua equipe neste período juntos. Desejamos sucesso na sequência de sua carreira”, disse o superintendente de futebol de base do clube, Marcos Biasotto.
“Agradecemos muito ao Alex e também ao PC por esse um ano e meio de trabalho no CFA. Fomos o clube que deu a primeira oportunidade como treinador a ele e tivemos como retorno muita dedicação e incontáveis aprendizados. Desejamos muito sucesso nos novos desafios”, completou. Francesco Moretto Junior, diretor-adjunto da base.