São Paulo: 'transição' para o governo – Revista Oeste
Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), governador eleito de São Paulo, tirou a semana para descansar, depois do resultado das urnas. Ele entregou a chamada transição do governo para Guilherme Afif, responsável pela redação do plano de governo e provável homem forte do secretariado.
Apesar das quase três décadas de reinado tucano no Palácio dos Bandeirantes, nem parece que há troca de guarda à vista: o governador Rodrigo Garcia (PSDB) já foi consultado se quer seguir na máquina, provavelmente à frente de um ambicioso plano habitacional (Secretaria de Habitação/CDHU).
Garcia é visto como um neoaliado e pode trocar o PSDB por uma sigla mais próxima de Tarcísio, para disputar a prefeitura de São Paulo em 2024. Para tal, o PSD, de Gilberto Kassab, está sempre de portas abertas — o vice-governador eleito, Felício Ramuth, é do PSD.
Outro nome que parece próximo do secretariado é o deputado federal Capitão Derrite (PL-SP), para a Segurança Pública, o carro-chefe da campanha.
Leia também: “Pobre Nordeste”, reportagem de Artur Piva para a Edição 137 da Revista Oeste.
A primeira plataforma de conteúdo cem por cento comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado. Jornalismo de excelência, focado no que é relevante, com clareza e objetividade.
Copyright © 2021 Revista Oeste – Todos os direitos reservados.
Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.
Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.
Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.