Sapiranga recebe etapas decisivas do Campeonato Gaúcho e do Sul-Brasileiro de Parapente – Diário de Canoas
O próximo fim de semana será de muita adrenalina pelos céus de Sapiranga, no Vale do Sinos, porque cerca de 120 competidores são esperados para a disputa do Campeonato Gaúcho e do Sul-Brasileiro de Parapente, no Morro Ferrabraz. A Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL), organizadora do evento, acredita que as disputas pelas primeiras colocações serão bem acirradas.
Os dois campeonatos estão na sua última etapa e encerram o calendário de 2022 do voo livre no Rio Grande do Sul. Depois disso, as competições terão uma pausa e retornam no final de janeiro, quando será reiniciado o Estadual, que é chancelado pela Federação Gaúcha de Voo Livre.
Para garantir toda a infraestrutura do evento, a AGVL conta com o apoio financeiro da Prefeitura e da Câmara Municipal de Vereadores de Sapiranga, a partir de recente projeto aprovado no Legislativo e sancionado pela prefeita Carina Nath.
“Agradecemos às autoridades municipais que sempre nos auxiliam na realização dos campeonatos em Sapiranga. Com certeza é um aporte fundamental para assegurar todo o suporte aos atletas que vêm de Estados como Espírito Santo, Santa Catarina, entre outros”, destacou o presidente da AGVL, Luciano Horn, que tem uma boa expectativa para as competições. “As provas serão bastante difíceis, porque muitos pilotos ainda buscam pontos para o ranking nacional e uma vaga no Campeonato Brasileiro de 2023”, complementou Horn.
Integrante de trio que roubou residência e levou R$ 85 mil da vítima é preso em Taquara
Homem morre após ser atingido por árvore enquanto trabalhava em fazenda de São Francisco de Paula
Artefato explosivo é encontrado embaixo de ponte e bloqueia trecho da BR-386
Para quem quiser acompanhar as decolagens neste sábado (10) e domingo (11), o evento é aberto ao público, sendo os melhores horários entre o meio-dia e 14h30, em ambos os dias.
Equipe AGVL de Parapente busca títulos
Com maior conhecimento do sítio de voo e das condições climáticas, os pilotos sapiranguenses que fazem parte do projeto Equipe AGVL de Parapente, que tem financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Secretaria do Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS LIE 13.924/2012, e patrocínio de Família Geisse – Vinhedos de Terroir, irão em busca dos títulos no “quintal de casa”. A projeção mais uma vez é de pódio para os atletas da Cidade das Rosas.