Saúde deve ampliar vacinação de crianças contra covid-19 – Portal EBC
Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Ministério da Saúde deve liberar nos próximos dias autorização para vacinação de crianças de seis meses a 4 anos com imunizante da Pfizer contra a covid-19. Até então, o governo federal havia distribuído as primeiras doses apenas para as crianças de 6 meses a 2 anos e 11 meses que tivessem alguma comorbidade.
De acordo com a pasta, a recomendação passará a valer a partir da publicação do parecer técnico da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) e de uma portaria da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do ministério.
No domingo (25), foram entregues 2,8 milhões de doses de vacina bivalente BA.4/BA, que protege contra a a cepa original e duas subvariantes ômicron.
As ampolas serão distribuídas após passarem por análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde.
Edição: Lílian Beraldo
“O presidente Lula pode contar com o apoio incondicional da França”, escreveu, na rede social Twitter, o primeiro ministro francês, Emmanuel Macron.
Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social Paulo Pimenta mostrou imagens da sala, onde alguns cases usados para guardar armas estavam espalhados e vazios.
Em sua conta no Twitter, o ministro Alexandre de Moraes disse que “os desprezíveis ataques terroristas à democracia e às instituições republicanas serão responsabilizados”.
Ministro postou vídeo que mostra destruição no Palácio do Planalto, classificou a invasão de golpismo e reafirmou compromisso com a punição dos envolvidos.
Flávio Dino disse também que a desocupação dos acampamentos em frente aos quartéis depende do ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e descartou medidas imediatas contra o governador Ibaneis.
Ex-presidente diz que durante mandato agiu seguindo a Constituição e repudiou “acusações, sem provas, a mim atribuídas por parte do atual chefe do executivo do Brasil”.
Segundo o ministro, o pedido de desculpas feito pelo governador do DF, Ibaneis Rocha, deixa clara a responsabilidade do governo local pelo ocorrido.
Entidade considera que atos constituem um ataque inaceitável contra as instituições democráticas brasileiras por pessoas que buscam negar o direito dos brasileiros ao voto.
Ricardo Capelli teve como primeira missão estabelecer a ordem pública na capital federal, diante dos atos de violência que resultaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes.
Jogando no Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho, o Tricolor gaúcho derrotou a Francana por 3 a 0 contando com o brilho do centroavante Pedro Clemente.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google