SC provavelmente ficará totalmente fora da elite do futebol – Correio de Santa Catarina

0
49

Esperar o que de jogadores que só esperam a aposentadoria?
Um dos mais importantes clubes do futebol catarinense vai terminar a sua temporada totalmente positiva. O torcedor do Criciúma está bem satisfeito com o seu time. Dois importantes propósitos pautados pela sua diretoria e comissão técnica foram alcançados pelos jogadores, deixando assim os torcedores do Tigre felizes. A conquista do título da segundona catarinense, que era obrigação, e a permanência na segundona brasileira foram as metas cumpridas. O acesso para a série A ficou apenas no sonho.
Um grande nome do Atlético-MG e um dos grandes atacantes do nosso futebol poderá trocar de clube na próxima temporada. Aos 36 anos, o atacante Hulk, um dos mais relevantes nomes da história do galo, poderá deixar o clube mineiro no final deste Brasileirão. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o atacante poderá vestir a camisa do Flamengo em 2023. Hulk chegou ao galo em 2021 sobre muitas desconfianças, mas logo caiu nas graças dos atleticanos.
O torcedor alvinegro está muito chateado com a perda do acesso à série B. O time só não conquistou esse objetivo por culpa de si mesmo. Estavam com a faca e o queijo nas mãos e não souberam aproveitar a oportunidade. Mas não se deve chorar leite derramado. Daqui pra frente o que importa é o planejamento para a próxima temporada. Até aqui o clube irá manter o treinador Junior Rocha, e se o mantem é porque vê seriedade e competência em seu trabalho, apesar de inglório. Com exceção do goleiro Wilson, uma reformulação profunda no elenco irá acontecer.
Que dá gosto de ver o Palmeiras jogar o seu vistoso futebol, sobre isso eu não tenho dúvidas. Prova disso foi a brilhante virada pra cima do Botafogo em pleno Nilton Santos, na cidade Maravilhosa, na última segunda-feira (3). Faltando apenas poucas rodadas para o Brasileirão acabar o título está mais que encaminhado para o Verdão. Mesmo assim, o treinador Abel Ferreira, que é grande marrento, se mostrou irritado por mais um cartão amarelo recebido e resolveu descontar sua fúria contra um repórter que lhe fez uma pergunta elogiosa na coletiva. Abel Ferreira é o treinador que mais recebeu cartão no nosso futebol. É um bom treinador. Mas é marrento e mal-educado.
O primeiro tempo, ops primeiro turno, das eleições já acabou. Palhoça colocou dois representantes na Alesc, o ex-prefeito Camilo Martins e o jornalista Sérgio Guimarães. Outra boa surpresa foi a vitória do também jornalista Mario Motta. Para o segundo turno Jorginho Melo, que vai na onda de Jair Bolsonaro, disputará o governo contra o petista Décio Lima. Uns ganharam, outros perderam. Mas, o que mais saiu derrotado destas eleições foram as pesquisas eleitorais. Saíram derrotadas e muitas delas deram com os burros n’água.
Diante de um público de mais de oito mil torcedores na Ressacada, o Avaí com uma atuação ruim, apresentando falhas amadoras e até com entrega de bolas para o oponente perdeu para um adversário modesto, o Atlético-GO. O torcedor avaiano já não aguenta mais as péssimas atuações do time e não poupou vaias. Dificilmente o Leão ficará na Série A e Santa Catarina inteira ficará fora da elite do futebol brasileiro. Mas esperar o quê de um time praticamente veterano? Jogadores que não têm mais ambições e sonhos no futebol e que apenas esperam chegar às suas aposentarias. Contratações onde jogaram dinheiro fora.
Cartão rosa para os novos deputados estaduais Camilo Martins e o repórter Sergio Guimarães, que conquistaram os seus pleitos e que irão representar Santa Catarina e principalmente Palhoça na Alesc a partir do próximo ano.
Cartão vermelho para esses institutos de pesquisas eleitorais que erraram feio em suas pesquisas. São pesquisas com o intuito de ludibriar o eleitor em benefício de certos candidatos. É claro que não são todos os institutos. Mas foram quase todos, principalmente aqueles considerados os mais fortes, os mais importantes e que podem influenciar na votação.
Quem inventou o trabalho não tinha o que fazer.

source

Leave a reply