Schumacher: já se passaram nove anos «diferentes» – A Bola

0
53

Decorreram nove anos, na quinta-feira, do grave acidente de esqui do antigo piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher e ainda hoje o seu estado de saúde, que se baseie em relatório clínico, não é público.
No dia 29 de dezembro de 2013, o alemão, que se retirara da Fórmula 1 um ano antes (última corrida no GP do Brasil de 2012) sofreu um traumatismo craniano profundo na sequência de uma queda quando esquiava nos Alpes franceses.
Schumacher permaneceu em coma até 16 de junho de 2014, num hospital em Grenoble, França, de onde foi transferido para outra unidade similar em Lausanne, na Suíça. O heptacampeão mundial de F1 esteve aí internado mais 254 dias e a 9 de setembro daquele ano saiu para a sua residência.
Desde então, o seu estado de saúde – principalmente a condição neurológica – apesar de especulado, permanece sem esclarecimento oficial ou de fonte fidedigna. Corinna, mulher de Schumacher, tem-se esforçado por preservar a privacidade do marido e de toda a família e em 2021, num documentário revelou que o antigo piloto submete-se diariamente a terapia e está «presente mas de maneira diferente».
 

source

Leave a reply