Secretária acusada de assediar eleitores de Lula sai do Governo Bolsonaro; veja situação – JC Online

0
65

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
Após constranger trabalhadores que votaram em Lula, Secretária do Governo Bolsonaro é exonerada do cargo, entenda situação
No Diário Oficial desta terça-feira (22), foi divulgado que a Secretária Nacional de Atenção à Primeira Infância, Luciana Siqueira Lira de Miranda, havia sido exonerada de seu cargo no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL)
 

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Secretária do Governo Bolsonaro é exonerada após assédio moral com trabalhadores que votaram em Lula – Marcelo Camargo/Agência Brasil

A situação ocorre após a servidora ser acusada de assédio moral contra funcionários de sua secretaria depois que as urnas apontaram vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Apesar de ser publicado hoje, a ação é referente ao dia 17 de novembro
Segundo funcionários da secretaria, Luciana divulgou mensagens indicando que quem votou em Lula garantiu que todo “nosso trabalho desça pelo ralo“. Além disso, a secretária convocou uma reunião em que declarou que sabia “exatamente quem não votou no presidente” e que esses indivíduos “pagarão pela Justiça divina“. 

Fora essa declaração, Luciana Siqueira ainda comparou a situação com a traição de Judas contra Jesus e que “quem vota em quem rouba não está com Deus“, além de ameaçar, prometendo que iria “infernizar todos os dias da próxima gestão“. 
A desligamento da pasta ocorreu após Luciana ser denunciada para o Ministério Público Federal (MPF) e à Controladoria-Geral da União (CGU), não houve informação se a demissão partiu da servidora ou do Governo. 

Sobre
Estudante de Jornalismo da UFPE, repórter-estagiária do Blog de Jamildo
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source

Leave a reply