Secretário de Esportes de Rio Paranaíba se envolve em confusão com menor durante partida e acaba preso pela PM – Paranaíba Agora

0
99

O secretário de esportes de Rio Paranaíba foi preso pela Polícia Militar nesta terça-feira (17) após possivelmente cometer o crime de injúria racial em uma partida de futebol no Estádio Municipal Jaime Silva. Conforme as informações apuradas pela nossa redação, Valmir Lopes, conhecido como Val do Tião, teria chamado um menor de ‘macaco’.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, foi o pai de criação do adolescente de 14 anos que acionou a Polícia Militar após ver o secretário jogar um chinelo contra o menor. O pai contou que seu filho está participando da 7ª Copa Alto Paranaíba e que o adolescente estava brincando atrás de um dos gol, tendo Valmir arremessado um chinelo nas costas do garoto e dito: “sai daí macaco”.
Com isso, o garoto chegou chorando e relatou o acontecido. Conforme as informações, o menor disse que estava brincando com outros garotos através do gol, quando Valmir chegou a pedir duas vezes para saírem do local, porém, não acataram a ordem do secretário, tendo ele recolhido a bola e dito que iria entrega-la para o treinador.
O secretário de esportes confirmou a versão apresentava pelo menor e enfatizou que pediu para que os atletas saíssem do local, pois correriam risco de serem atingidos durante a partida e que eles não obedeceram. Ainda segundo o responsável pela pasta, na terceira vez que pediu para que deixassem o local e entregassem a bola, o menor jogou a bola para outras pessoas e com isso, ele arremessou um chinelo na bola vindo este acertar o menor.
Conforme o boletim de ocorrência, o secretário disse ao menor para ‘largar de ser mal criado’ e o chamou de ‘imbecil’. Testemunhas disseram que ouviram o Valmir dizer que iria retirar os meninos que estavam brincando do local e que, em nenhum momento ouviram xingamentos contra os menores.
As testemunhas informaram ainda sobre a existência de um vídeo sobre esse momento que foi registrado por um responsável da delegação visitante e que o secretário está de posse dessas filmagens.
Diante disso, Valmir foi encaminhado até o Quartel da Polícia Militar e posteriormente levado para a Delegacia da Polícia Civil de plantão em Patos de Minas, acompanhado de sua advogada, onde foi apresentado ao delegado de plantão.
Sonhar é preciso e acreditar que possível realizar este sonho, é uma forma de manter viva a luz da inteligência para novos projetos e novos tempos. Gilberto Martins é jornalista registrado pelo Ministério do Trabalho desde 2016, quando iniciou as atividades da empresa Paranaíba Agora Comunicação que também mantém o portal de notícias Paranaíba Agora. Em 2021, visando crescer ainda mais, pôs em prática o projeto Paranaíba Agro para destacar ainda mais o agronegócio regional.
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




© 2016-2022 – Todos os direitos reservados à Paranaíba Agora Comunicação
© 2016-2022 – Todos os direitos reservados à Paranaíba Agora Comunicação

source

Leave a reply