SECRETÁRIO DESTACA GRANDE PLANO DE RECOMPOSIÇÃO DE APRENDIZADO NAS VOLTA AS AULAS.

0
69

Novo titular da Secretaria Municipal da Educação de Salvador (Smed), Thiago Dantas apontou como prioridade da gestão em 2023 a execução de um “grande plano de recomposição de aprendizado”, para compensar as perdas durante o período da pandemia da Covid-19.

A declaração ocorreu nesta segunda-feira (6), cerimônia de abertura do ano letivo da rede municipal de ensino de Salvador, no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Castro Alves, no bairro do Imbuí. “Dois anos parados aí a gente viu os resultados divulgados a partir das avaliações feitas no fim do último ano, a gente identificou ali uma lacuna que precisa ser preenchida”, disse o secretário, apontando a necessidade de alfabetizar, integrar e acolher os alunos, “recompondo os vínculos” para propiciar uma educação de qualidade.

“Esse ano a gente vai voltar com o programa Aluno na Escola, esse é um tema importantíssimo, tanto a evasão, quanto o abandono”, disse o secretário ao ser questionado pelo bahia.ba, sobre o problema da evasão escolar. “A gente precisa ter uma rotina muito clara de acompanhamento, identificar com brevidade essas ocorrências e atuar sobre elas, aí criando as condições, criando os estímulos para que a criança não só não abandone, como ela deseje fazer parte das atividades curriculares”, pontuou Thiago Dantas.

  1. Uma das estratégias adotadas pela prefeitura para atrair os estudantes é a entrega de tablets, visando a incorporação de elementos da educação digital ao currículo. “Os alunos terão não apenas os tablets, mas a estratégia pedagógica voltada pra inserção deles no digital”, explicou o titular da Smed. “A partir das atividades de letramento, até linhas de ação relacionadas em programação básica, e também os próprios conteúdos, só que trabalhados de outra forma, de uma forma mais lúdica, visando desenvolver as crianças”, completou.

Leave a reply