Seleção Brasileira é fã e até investe nos esportes eletrônicos – The Enemy

0
76

Craques da Copa do Mundo 2022, como Casemiro e Lucas Paquetá, criaram suas próprias organizações: a Case Esports e a Paquetá Gaming
A Seleção Brasileira de futebol, que atualmente está disputando a Copa do Mundo 2022, no Qatar, tem muito mais a ver com os esportes eletrônicos do que muitos imaginam. Boa parte do elenco é fã assumido da modalidade e alguns até investem nela, como são os casos de Casemiro e Lucas Paquetá.
LEIA MAIS:
Autor do gol da vitória do Brasil sobre a Suiça, na última segunda-feira (28), Casemiro fundou a “Case Esports” no final de 2020. A organização fica localizada fisicamente em Madrid, capital da Espanha, pois na época era lá que o volante morava, quando atuava pelo Real Madrid.
Por estar no Velho Continente, a Case possui muitos jogadores europeus nas modalidades em que está inserida, como o VALORANT e o League of Legends (LoL).
Ainda assim, o camisa 5 da Seleção não deixa de abraçar suas origens e possui uma equipe totalmente brasileira no seu jogo preferido, o Counter-Strike: Global Offensive. O time todo mora e compete na própria Europa, representando o Brasil internacionalmente.
No entanto, engana-se quem acha que Casão está nos esports apenas como um homem de negócios. Assim como seus passes e chutes precisos dentro de campo, ele esbanja habilidade nos games e distribui balas certeiras nos servidores.
Mais um representante brasileiro na Copa do Mundo 2022, Paquetá criou a “Paquetá Gaming”, em 2019. Por ser mais um fã confesso de CS:GO, a organização do camisa 7 da Seleção atua somente no FPS da Valve e dentro do Brasil. Inclusive, o time conquistou alguns títulos brasileiros, como o da BGS, antes de sofrer uma pausa na operação.
Em agosto de 2022 a Paquetá Gaming voltou a ativa, mais uma vez no Counter-Strike, e já fez bonito recentemente. Coincidentemente em um estádio de futebol, o Pacaembu, em São Paulo, a equipe venceu a ex-Daotsu numa grande final e sagrou-se a grande campeã do Clutch.
O @LucasPaqueta97 fez a ligação e está decidido, chegou a hora de voltar! 🔥

Sejam bem-vindos!
@destinyycsgo@gafolo1@venomzeracs@xnsfps@ALLEfps@righifps (Coach)@turnercsgo (Assistant Coach)#GoPG pic.twitter.com/slOU75nQuz
Além da dupla do meio-campo, mais jogadores da Seleção amam jogos eletrônicos e tem algum tipo de contato com os esports. Neymar, por exemplo, é torcedor fiel da FURIA e não perde nenhum jogo do atual melhor time brasileiro de CS:GO do mundo.
O craque do PSG ainda possui suas próprias skins em jogos como Call of Duty e também Fortnite. Isso porque, fora o CS, ele também adora jogar jogos no estilo battleroyale e constantemente faz transmissões ao vivo das suas jogatinas.
Gabriel Jesus é outro jogador assíduo de CS:GO, assim como Everton Ribeiro. O flamenguista, inclusive, pouco tempo depois de ser campeão da Libertadores mais uma vez, estava presente no IEM Rio Major 2022, no Riocentro. Ele foi até o Mundial de Counter-Strike acompanhar a Imperial, time brasileiro o qual ele declarou amor, em entrevista ao The Enemy.
Conversamos com o jogador do @Flamengo @evertonri aqui no #iem! Vem conferir! 😉 pic.twitter.com/sf7U4cGZNF
Sempre que o quinteto está junto, fazem questão de jogar algumas partidinhas de CS:GO – inclusive com outros jogadores de futebol e até profissionais da modalidade. Seja cada um de sua casa, ou até nos tempos livres de concentração na própria Seleção Brasileira.
Durante a Copa do Mundo 2022, os jogadores não perderam tempo e, nos primeiros dias em Doha, já criaram contas na “MESL”, uma plataforma local para jogar CS:GO. Isso indica que, em algum momento, eles já jogaram um pouco juntos no tempo livre ou pretendem jogar.
Agora que a Seleção Brasileira está classificada para a próxima fase da Copa e Neymar se recupera de uma lesão no tornoselo, um tempinho de descanso para trocar os gols por headshots, é mais do que merecido.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!
Confira se os campos foram preenchidos corretamente.
Ocorreu um erro inesperado. Por favor tente novamente.
* itens de preenchimento obrigatórios
Seu cadastro foi realizado com sucesso.
Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.

source

Leave a reply