Sem a secretaria de Esportes, PDT indica Sueli Vidigal para outra … – ES Hoje

0
64

Compartilhe
Desde 2020 ocupada por um quadro técnico, a Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) conta com uma gestora técnica. Contudo, a pasta poderá entrar na cota das secretarias com indicações políticas, para abrigar os aliados do governador Renato Casagrande (PSB). Informações dão conta que o comando passará a ser do PDT.
Desde o início do atual governo do socialista, o PDT estava no comando da secretaria de Esportes (Sesport-ES), cuja titularidade passará para p PT, com a confirmação de que o ex-deputado estadual e pai do lutador Erick Silva, Carlos Nunes assumirá a titularidade da pasta a partir do início da gestão Renato-Ricardo.
O nosso destino é construído com força de vontade e determinação… Logo, logo assumo com a imensa honra, e total responsabilidade a tarefa que me foi atribuída pelo governador Renato Casagrande de servi o meu estado como secretário de esporte… @Casagrande_ES
— Nunes (@NunesOficial13) December 25, 2022

Atualmente a Setades tem como secretária Cyntia Figueira Grillo, que está desde abril de 2020 e tem experiência de nove anos em administração pública e já foi secretária de Assistência Social em sua cidade natal, Venda Nova do Imigrante. Também foi presidente do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social do Espírito Santo (Cogemases) e subsecretária de Trabalho na Setades.
Sem a secretaria de Esportes, PDT indica Sueli Vidigal para outra pastaSem a secretaria de Esportes, PDT indica Sueli Vidigal para outra pastaA indicação pedetistas, segundo fontes da coluna é a primeira-dama da Serra, Sueli Vidigal, que concorreu a deputada federal e obteve 58.251 votos. Esposa do prefeito Sergio Vidigal, maior liderança pedetista do Espírito Santo, ela já foi é assistente social, já foi teve mandato de deputada estadual entre 2003 e 2006 e dois de federal entre 2007 e 2014. No Governo Paulo Hartung (2015/2018) ela comandou a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.
Ainda faltam confirmar os secretários de Meio Ambiente (que deverá ser ligado a Ricardo Ferraço – PSDB), Ciência e Tecnologia, Educação, Trabalho e Turismo. Além disso, autarquias e empresas públicas ainde poderão abrigar quadros técnicos e políticos no governo a partir de janeiro de 2023.
Já foram anunciadas 20 secretarias:
Ricardo Ferraço – vice-governador e secretário de Desenvolvimento
Maria Emanuela Pedroso – Secretaria de Governo
Álvaro Duboc – Secretaria de Economia e Planejamento
Marcelo Altoé – Secretaria de Fazenda
Jasson Amaral – Procuradoria-Geral do estado
Flavia Mignone – Secretaria de Comunicação
Valesia Perozini – Chefe de Gabinete
Davi Diniz – Chefe da Casa Civil
Jaqueline Moraes – Secretaria da Mulher
André Garcia – Secretaria de Justiça
Ênio Bergoli – Secretaria de Agricultura
Alexandre Ramalho – Secretaria de Segurança
Fabio Damasceno – Secretaria de Mobilidade
Fabrício Noronha – Secretaria de Cultura
Nara Borgo – Direitos Humanos
Marcelo Calmon – Gestão e Recursos Humanos
Jocarly Aguiar – Casa Militar
Miguel Paulo Duarte Neto – Secretaria de Saúde
Marcus Vicente – Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano
Carlos Nunes – Secretaria de Esportes
***
Em tempo…
Lideranças do PT querem mais espaço no Governo Renato-Ricardo e já há indicação da deputada estadual reeleita, Iriny Lopes para ocupar algum quadro. Vale destacar, que mesmo sendo petista, como João Coser, a indicação não é do grupo do deputado estadual eleito, mas da corrente de Helder Salomão – deputado federal reeleito. Se tiver nova secretaria e, de fato, um eleito na Assembleia Legislativa ocupar espaço, o primeiro suplente da coligação/federação (PT/PV/PCdoB) é Julio Cesar Mendel, ou Julio da Fetaes.
Ainda sobre secretariado
O futuro secretário de Justiça, André Garcia, deverá voltar aos quadros do Governo do Estado do Espírito Santo com apoio de grandes aliados. É possível que, por exemplo, Gustavo Debortolli, retorne com ele. André Garcia chegou de Pernambuco ao Espírito Santo para assumir a secretaria de Ações Estratégicas em janeiro de 2011 e de maio de 2012 a março de 2013 esteve à frente da Secretaria de Justiça, tendo, em seguida, assumido a Segurança Pública.

Com ES Hoje você fica atualizado com as principais notícias do Espírito Santo, Brasil e do mundo, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Política de privacidade ESHOJE
Diretor Geral
Carlos Roberto Coutinho
[email protected]

Diretora Administrativa
Bianca Coutinho
[email protected]

Diretora de Redação/Editora
Danieleh Coutinho – MTB/ES 2694-JP
[email protected]

source

Leave a reply