Sem aceitar eleição, Bolsonaro se reúne com general Villas Boas pela 2ª vez – Metrópoles

0
57


Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi
20/12/2022 13:45, atualizado 20/12/2022 13:47
O presidente Jair Bolsonaro se encontrou nesta terça-feira (20/12) com o general da reserva Eduardo Villas Boas, ex-comandante do Exército entre 2015 e 2019. A reunião foi na casa do militar, em Brasília, e contou com a presença do general Braga Netto, que concorreu à vice-presidência na chapa de Bolsonaro.
É pelo menos o segundo encontro entre os dois só no mês de dezembro. Como mostrou a coluna, eles estiveram reunidos no último dia 7 e, assim como da primeira vez, a visita não consta na agenda de Bolsonaro nesta terça.
Bolsonaro ainda não reconheceu o resultado da eleição do dia 30 de outubro, mas já está de mudança do Palácio do Alvorada e retirando seus pertences do Palácio do Planalto.
Como mostrou nesta terça a coluna do Guilherme Amado, Bolsonaro ainda espera, de alguma maneira, reverter sua saída da Presidência da República. Ele ainda acha que pode, a depender dos acontecimentos dos próximos dias, convocar os militares a agirem como um inexistente Poder Moderador.
Já Villas Boas se manifestou favorável às manifestações de cunho golpista que acontecem na porta de quartéis militares pelo Brasil. No feriado do Dia da República, em 15 de novembro, Villas Boas publicou nota no Twitter na qual exaltou as manifestações bolsonaristas nas portas de quartéis.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
Pedro Paulo Rangel estava internado para tratar complicações de um enfisema pulmonar. Ator tinha doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC)
Chuva intensa atingiu praias do Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, no início desta semana
Os avanços para o tratamento do câncer proporcionam maiores chances de cura e qualidade de vida para os pacientes
Com a aquisição, a Cobasi passa a ter 21 lojas no Nordeste e 202 no Brasil. A Petz mantém 20 unidades nos estados nordestinos e 200 no país
Além da paralisação dos aeronautas, condições climáticas adversas no Sudeste levaram ao cancelamento de três voos na manhã desta 4ª feira
Todos os direitos reservados

source

Leave a reply