Sem bandeira política, celebração de Círio de Nazaré lota as ruas – ac24horas

0
71

Rio Branco, Acre,
document.write (dayName[agora.getDay() ] + “, ” + agora.getDate () + ” de ” + monName [agora.getMonth() ] + ” de ” + agora.getFullYear () + “”)

Publicado
em
Por
Diferente da Marcha para Jesus que reuniu diversas pessoas vestidas com blusas do Brasil em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, em junho, neste domingo, 9, aconteceu a celebração do Círio de Nazaré, com a união de diversos devotos que lotaram as ruas de Rio Branco em procissão.
“Este não é um momento para mais nada, além de agradecer a Nossa Senhora, por tantas graças que tem nos dado, por sempre estar em nossa frente, nos livrando das atribulações. É por isso que estamos aqui”, disse Marlene Silva, da Igreja Santa Maria.
A celebração reunião diversas congregações de municípios do Estado, além de representantes de Belém do Pará e Macapá e deve finalizar com missa solene na Catedral.
Fiéis pagam promessa durante procissão de Círio de Nazaré
Círio de Nazaré reúne multidão de fiéis em Rio Branco
Publicado
em
Por
O ativista político Francisco Panthio usou as redes sociais para, em tom irônico, criticar a agenda de campanha da 1ª dama Michelle Bolsonaro e da ex-ministra da Mulher e dos Direitos Humanos, Damares, eleita para o Senado pelo Distrito Federal no último dia 2 de outubro.
Panthio, em um vídeo, lembrou que a presença agora é para pedir votos, mas o governo federal, negligenciou apoio para a grávida que teve um filho na calçada em frente à Maternidade Bárbara Heliodora em janeiro deste ano. “A então ministra foi no twitter e disse que a situação não ficaria assim e que o caso seria acompanhado. Você não acompanhou e até hoje aquela mãe perambula pela rua esperando o apoio que o seu ministério havia garantido”, disse.
O ativista também lembrou dos casos das crianças que morreram no Pronto-Socorro por falta de UTI. “Esse caso precisa vir à tona. Como é que ninguém fez nada. A ministra Cristine Rodrigues veio ao estado em junho, garantiu que o Ministério ia tomar providências e nada foi feito por essas mães que sofrem até hoje”, afirma.
Publicado
em
Por
Ao menos 66,8% da população economicamente ativa de Rio Branco tem dívidas a pagar nos próximos, segundo pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio-AC), por meio do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Acre (Ifepac) no último dia 6 de outubro junto a 400 pessoas. Da população com dívidas, 42,3% comprometem mais ou menos 30% da renda mensal.
De acordo com o levantamento, 36% dos entrevistados estão empregados; 38,8% trabalham de forma autônoma e; 4,5% é prestadora de serviços; 19,3% afirmam não trabalhar e; 1,5%, dizem trabalhar como empresários. Além disso, ainda da parcela endividada, 28,8% comprometem aproximadamente 50% do orçamento total; 21,4% comprometem entre 70% e 80% da renda mensal e, por fim, 7,5% comprometem 100% da renda mensal com o pagamento de dívidas.
A pesquisa demonstra também que 63,5% da população endividada na capital acreana tem dificuldade em manter a melhor condição de consumo doméstico. Entretanto, outros 34,3% admitem conseguir equilíbrio entre essas exigências (dívidas x orçamento doméstico). Para efeito de análise, apenas 24,0% da população endividada desembolsou neste mês – outubro -, valor menor com o pagamento de parcelas de dívidas que no mês passado. Outros 50,9%, afirmam desembolso em valor igual ao mês anterior e 24,3%, valor maior.
Em relação a tempo médio para regularização de eventual pendência nos pagamentos de parcelas de dívidas, 75,3% geralmente precisam de até 30 dias; e outros 13,0%, de tempo entre 31 e 45 dias. Logo 88,3% da população endividada em Rio Branco demandam até 45 dias para regularização de atrasos nos pagamentos de dívidas pendentes. Outros 5,8% têm dívidas pendentes a mais de 90 dias, situação classificada como de inadimplência financeira junto a credores.
O estudo avalia também que, da população que eventualmente se depara com dificuldade para o pagamento de dívidas, de modo que 24,3% procuram serviços extras para suprir tal deficiência financeira. Outros 24% resolvem sobre o pagamento das dívidas essenciais enquanto consegue recursos extras para pagamento das demais e 22,8%, recorre a empréstimos (mais endividamento). Apenas 17,3% admitem a redução de itens de consumo doméstico e 11,6% recorrem a providências diversas.
Os dados da pesquisa apontam que 60% da população economicamente ativa de Rio Branco planeja sobre o uso das respectivas finanças. Enquanto 32,3% não expressam essa preocupação; outros 8,8% informam que, às vezes, planejam os gastos domésticos.
O estudo avalia ainda 36,5% da população economicamente ocupada da capital acreana, que contabiliza sobras de ganhos ao final do mês; uma parcela maior, de 61,8%, não consegue contar com qualquer economia ao final de cada mês.
Publicado
em
Por
A primeira-dama Michelle Bolsonaro – esposa do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), desembarca na terça-feira, 11, em Rio Branco, para um ato de campanha ao chefe do Palácio do Planalto.
O evento denominado “Mulheres com Bolsonaro”, ocorrerá às 14h:30m na casa de eventos Maison Borges, região do Distrito Industrial.
O evento vem sendo organizado por lideranças evangélicas. Michelle estará acompanhada pelo senador eleito Alan Rick (União Brasil) e a deputada federal Antônia Lúcia – que são líderes de campanha para a reeleição do presidente Bolsonaro.
Publicado
em
Por
Apesar de não ter sido um temporal que alcançou toda a cidade, em alguns lugares de Rio Branco teve vento forte na tarde deste domingo, 9.
Uma das regiões mais atingidas pelo temporal foi a Vila Albert Sampaio. No local, pelo menos duas casas ficaram destelhadas.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados para ajudar as famílias. Um outro problema provocado pela ventania forte foi a derrubada de várias árvores provocou a falta de energia para várias famílias.
A Defesa Civil de Rio Branco deve fazer uma visita aos moradores do bairro atingidos pela ventania nesta segunda-feira, onde deve mensurar os estragos e ver as possibilidades de ajuda às famílias atingidas.
Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.
PL no Acre firma apoio à reeleição de Bolsonaro à presidência
Voos de Rio Branco/Fortaleza por R$ 374 e para Curitiba a R$ 555 (ida e volta)
Delação “bomba” faz justiça aceitar denúncia do MPF contra ex-presidente da Aleac e mais 9
Policial reage a assalto e mata bandido com um tiro no segundo distrito de Rio Branco
Tim, Claro e Vivo ativam sinal 5G progressivo em quase 40 bairros de Rio Branco; interior não tem
Dona de casa pede ajuda para reconstruir residência destruída por vendaval
Cadastro para leilão online de veículos começa nesta quinta-feira em Acrelândia
Em encontro com Alan Rick, Bolsonaro alfineta: “parabéns ao Acre que se libertou do PT”
ac24horas.com é uma publicação de Jornal Acre 24 horas, com redação na rua Plutão, 450 – Morada do Sol – Rio Branco.
Diretor Responsável – Antonio D. F. da Costa
Artigos e matérias assinadas so de responsabilidade de seus autores
Fale Conosco ([email protected])Espaço do Leitor
Acre Agora – Noticias do Acre – acreagora.com
Copyright © 2022 ac24Horas.com – Todos os direitos reservados

source

Leave a reply