SEMOP EMITE 3,5 MIL LICENÇAS PARA AMBULANTES ATUAREM NO CARNAVAL.
A Secretaria Municipal de Ordem Pública emitiu licença a 3,5 mil ambulantes que atuarão no Carnaval com isopor. O cadastramento, iniciado na quarta-feira (8) e encerrando nesta quinta (9), repetiu os tumultos registrados no licenciamento para a Lavagem do Bonfim e a festa de Iemanjá, em 2 de fevereiro. A Semop relatou que vai apurar as denúncias de venda de licenças de forma ilegal, pela internet.
A pasta, em nota, repudiou “os atos de vandalismo que ocorreram nesta quarta na secretaria. Um grupo de pessoas tentou invadir o órgão, atirou pedras e colocou fogo em colchões no portão da pasta”. A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas, gerando críticas dos ambulantes. Os profissionais relataram não ter acesso à internet e problemas no site que fez o cadastramento – realizado integralmente online.
A partir das 13h desta quinta-feira (9), será realizado o credenciamento para food trucks, baianas e afins.
Quem obteve a licença para vender com isopor terá que pagar o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) e depois comparecer ao Centro de Distribuição da patrocinadora do evento (Brahma) para o treinamento e o recebimento dos equipamentos. Quem vai trabalhar no Circuito Dodô (Barra Ondina) deve ir ao CD situado na Rua Baependi, nº 151, Ondina, entre os dias 13 e 15, das 9h às 17h.
Os vendedores que atuarão no Circuito Osmar (Campo Grande) deve ir ao centro na Rua Reitor Miguel Calmon, S/N, ICBA Canela, nos dias 14 e 15, das 9h às 17h. Já os ambulantes do Centro Histórico deverão comparecer ao SAC do Empreendedor, localizado no Mercado Municipal São Miguel, na Avenida José Joaquim Seabra, nº 151, Baixa dos Sapateiros, no período de 13 a 15 de fevereiro, das 9h às 17h.