Senador Alessandro Vieira declara apoio a Lula – Correio Braziliense

0
80

O senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) usou o Twitter para anunciar apoio a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O parlamentar, que ganhou notoriedade pela atuação combativa ao governo na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19, era um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2018, mas agora classifica como um “erro” o posicionamento à época. 
Em 2018, diante de candidatos que não me representavam, fiz minha escolha baseado na crença no fortalecimento do combate à corrupção. Errei, como mostram os 4 anos de desmonte e aparelhamento das instituições, bem como o sequestro do Orçamento Público por interesses privados.

Antes de revelar apoio a Lula, Vieira afirmou que nenhum dos candidatos que vão disputar o segundo turno no dia 30 de outubro lhe representam e que não vê o “combate à corrupção” como bandeira do petista ou de Bolsonaro. Por ‘rejeitar a omissão’, o senador pautou a decisão de voto em alguns critérios:  respeito democrático, resgate da educação pública e preservação do meio ambiente.
Sigo JK, sobre não ter compromisso com o erro. Os citados critérios impõem o voto em Lula, diante do desastre do governo atual em áreas fundamentais. Depois, vamos trabalhar na construção de alternativas políticas que nos permitam no futuro votar por esperança e não por rejeição.
Eleito senador em 2018, Alessandro Vieira tem mandato até 2026. O delegado de polícia civil foi eleito pelo Cidadania, mas migrou para o PSDB em março desse ano. Entre 2022 e 2026 o atual e ex partido de Vieira atuaram em conjunto após formarem uma federação partidária em 2022.

Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.
 
Digite seu endereço de e-mail para acompanhar as notícias diárias do Correio Braziliense.

source

Leave a reply