Será difícil a reconstrução da aproximação política de Camilo e … – opiniaoce.com.br

0
37

Voltar ao topo
A ida do ministro da Educação, Camilo Santana, ao velório do ex-reitor Roberto Cláudio foi uma agenda de ministro pela relevância do ex-dirigente, um gesto político e só. Nada remete a algo além. Lideranças políticas presentes sentiram muito distanciamento.
A torcida para a reaproximação era grande entre os que compareceram ao velório. Em política não se pode palpitar, só fazer leituras. A preço de hoje, Camilo e Roberto Cláudio dificilmente seguirão juntos. Isso não significa que não poderão se aliar, mas cada um estará em grupos políticos diferentes.
Camilo Santana, com a habilidade política conquistada no convívio íntimo do poder, aprendeu tudo sobre chefiar e saber permanecer no poder. Roberto Cláudio também. Estabelecer uma união entre eles não é impossível, mas serão territórios diferentes. Roberto Cláudio jamais terá a mesma relação com Camilo e Cid Gomes. O velório não ressuscitará a amizade.
Fernando Santana prefeito de Juazeiro do Norte
O deputado estadual Fernando Santana é um nome qualificado que consegue a unanimidade do PT para a disputa em Juazeiro do Norte. O parlamentar irá na tribuna da Assembleia mostrar através de pronunciamentos as realizações do governo Camilo no Cariri, citando as obras, investimentos na cultura, meio ambiente com foco na terra do padre Cícero. No final de semana foi reaberto oficialmente para jogos o novo romeirão, obra de Camilo.
Eliana Estrela pode suceder Zé Ailton Brasil
Outra aposta de Camilo Santana no Cariri, será a possível candidatura da secretaria de Educação, Eliana Estrela, a prefeita do Crato. Seria a primeira mulher a governar o município. Dentro do cenário político da região, ela disputaria pelo PT, não descartará a hipótese de uma outra legenda. O grupo liderado por Camilo Santana pretende controlar de volta o PSB, partido que está sob influência de Denys Bezerra que pode deixar suas ligações com o partido de Ciro e Roberto Cláudio.
Prefeito de Barbalha terá apoio de Camilo fora do PDT
O prefeito de Barbalha, Guilherme Correia, ainda no PDT, terá o apoio de Camilo Santana para um projeto de reeleição. Será negociado pela candidatura de Fernando Santana a prefeito de Juazeiro do Norte. (Santana) venceria qualquer candidato em Barbalha. Os adversários mais importantes Argemiro e João Ilário seguem com problemas na justiça eleitoral.
Júlio Ventura no conselho das estatais
O senador Júlio Ventura não cogita ocupar cargo em nível estadual. Vai cuidar dos negócios , das lojas de veículos e locação de carros. No entanto, não descarta analisar cargo no governo federal, principalmente a função de conselheiro, onde foi indicado por aliados.
Júnior Mano pode presidir comissão econômica da Câmara Federal
O deputado federal, Júnior Mano, PL, está em Brasília há 15 dias, preocupado com o cenário político. O partido pode lhe indicar para líder ou para presidir a Comissão de Finanças e Tributação, por onde passam tidos os projetos na área econômica como a Reforma Tributária e o Orçamento da União. O PL está se distanciando do bolsonarismo que invadiu sede de poderes em Brasília.
Os cargos federais
PT, PDT, PP, MDB, Republicanos, PC do B, PSOL, Rede e Cidadania enviaram listinhas de indicações para cargos federais no Ceará. A triagem é feita por Camilo, Elmano e Guimarães.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta segunda-feira, 16, que, se depender do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a
Natural de sobral, o radialista cearense Wellington Macedo, bolsonarista e com grande presença nas redes sociais, é um dos procurados pela Polícia Federal (PF) por
Mais de 50 mil profissionais da educação serão beneficiados
Segundo a ministra Nísia Trindade, as revogações envolvem medidas sem base científica, sem amparo legal, que contrariam princípios do SUS
O projeto recebeu parecer favorável do relator, vereador Raimundo Filho (PDT), e agora aguarda a análise dos membros da comissão conjunta

source

Leave a reply