Simone é a mulher da política mais buscada no Google – Campo Grande News
Jogo Aberto
Interesse – A Simone Tebet (MDB-MS) foi a mulher que atua na política mais buscada no Google em 2022. Terceira colocada na disputa presidencial, além do destaque que ganhou com a corrida pelo Planalto, a senadora sul-mato-grossense chamou mais atenção ainda depois que declarou apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência e atuou ao lado do candidato durante toda a campanha do 2º turno.
Quem mais – Conforme divulgado pela coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, na lista das mulheres da política mais procuradas durante o ano, Tebet está à frente da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e da atual primeira-dama Michelle Bolsonaro, que ocupam o segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Daqui – Também senadora por Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke (União Brasil) ficou em quarto na lista. Ela chamou a atenção durante os debates dos presidenciáveis, pelas frases que viraram memes na internet.
Quinto e sexto – Soraya foi mais buscada que Rosângela Lula da Silva, Janja, futura primeira-dama do Brasil. A sexta mulher que mais gerou curiosidade dos brasileiros na internet não é do País, mas a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que em setembro foi vítima de ataque de um brasileiro.
Destaque da década – Despedindo-se do Governo de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) vai receber a Medalha Destaques da Década de Reconhecimento “Juvêncio César da Fonseca” em cerimônia marcada para às 8h de terça-feira, dia 20, na Câmara de Campo Grande. O nome dele já estava na lista dos homenageados quando a honraria foi criada, em novembro.
Bravura – O sargento Antônio Marcos Ávalos da Silva e o cabo Roberto Cavalcante de Lima, lotados no BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito de Campo Grande), foram homenageados pela Câmara de Campo Grande por salvarem a vida de um bebê de 7 dias. A condecoração por “ato de extrema bravura” foi indicação do vereador Alirio Vilassanti, coronel aposentado da PM.
Engasgo – Os PMs estavam no atendimento a uma ocorrência de trânsito, no dia 8 deste mês, quando foram abordados por um motociclista pedindo socorro para a criança que estava engasgada. Quando chegaram ao local onde estava o recém-nascido, o encontrar sem fôlego e roxo. O sargento fez manobra para desobstruir as narinas do bebê e depois aplicou tapas nas costas da criança até que ela começasse a chorar, voltando a respirar.
Pelos ares – A negociação entre o SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas) e a Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) foi pelos ares. Em votação virtual, 70% dos integrantes da categoria (pilotos de avião e comissários de bordo) recusaram a proposta de aumento salarial apresentada pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho) e mantiveram a greve, marcada para começar nesta segunda-feira, dia 19.
Greve no céu – Os trabalhadores foram convocados a comparecer aos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza, mas não levantarem voos entre 6h e 8h. Embora não haja protesto marcado para acontecer nos aeroportos de Mato Grosso do Sul, na semana que antecede o Natal, a paralisação pode afetar as famílias que vivem no Estado de desejam viajar para passar as festas fora daqui ou quem pretende receber parentes e amigos em casa.
Impasse – Por aqui, professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) estão em negociação com a Prefeitura de Campo Grande, mas o impasse pode ter fim nesta segunda-feira (18), já que na sexta, a categoria apresentou contraproposta e aguarda retorno da prefeita Adriane Lopes para hoje. A categoria quer aumento de 10,39%, que já havia sido acordo em março deste ano e aceitou que o percentual seja parcelado – 3,42% em janeiro, mas diferente do que foi apresentado pelo município, os 6,97% restantes devem ser pagos em março, não em dezembro.
Terça, 20 de Dezembro
Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas ou artigos são de inteira responsabilidade dos autores. Campo Grande News © 2020.
Design by MV Agência | Desenvolvimento Idalus Internet Solutions.