Sindmetro acompanha movimentações de Raquel Lyra para reunião com Lula – JC Online

0
32

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
Sindicato tenta tirar estatal do programa de privatização nacional. Na campanha, Raquel Lyra prometeu lutar pela recuperação dos serviços do Metrô do Recife
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco solicitou uma reunião com a governadora Raquel Lyra, para entregar o dossiê mostrando o sucateamento do Metrô e o projeto de expansão, que revelado através das denúncias feitas pelo Sindmetro-PE e o Conselho Regional de Engenharia, conjuntamente com o Fórum Permanente pela Mobilidade e Defesa do Metrô.

O presidente do Sindmetro-PE, Luiz Soares, diz que falará sobre a taxação dos impostos na energia de tração no horário de pico, atualmente bastante alta.
“Precisamos falar sobre esse assunto também, pois a governadora precisa estar por dentro da real situação do Metrô e estamos atentos a toda movimentação que a governadora vem fazendo. Na semana passada, provocamos para um encontro na perspectiva de buscar caminhos para que possamos resolver a situação do Metrô do Recife, garantindo assim o ir e vir da população”, explicou Luiz.
O Sindmetro-PE quer mostrar a governadora, “através de números e da realidade em si”, que a privatização não é a melhor solução, e sim, a chegada de verbas de investimentos e de custeio para o sistema. Eles reclamam que, durante o governo Bolsonaro, as verbas solicitadas foram negligenciadas, causando os mais variados problemas que estão relatados no dossiê.
A reunião com o ministro Jáder Filho acontecerá na próxima quinta-feira (26), um dia antes da reunião do presidente Lula com os governadores do Brasil, onde Raquel estará participando.
“Tenho a certeza que o ministro Jáder Barbalho Filho compreenderá a nossa pauta reivindicatória, na perspectiva de retirar a CBTU e a Transurb do PND e garantir os recursos financeiros necessários para manutenção e investimentos no nosso sistema. É sabido por todos os segmentos da sociedade, imprensa pernambucana e nacional a problemática que enfrentamos com a falta de recursos para o Metrô do Recife”, afirma Luis Soares.
Na semana passada Luiz participou do encontro entre os sindicalistas e o presidente Lula. Na reunião, foram abordadas várias pautas trabalhistas, com destaque na valorização do salário mínimo.
“Aproveitamos a oportunidade para conversarmos com Márcio Macêdo, em sua sala que está localizada no gabinete do presidente Lula, ele recebeu a nossa pauta com muita preocupação. Na quinta-feira, tivemos com a Ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, para retirarmos a CBTU e TRANSURB do PND e trazer recursos financeiros para manutenção e investimentos do Metrô do Recife”.
O Sindmetro-PE aguarda a resposta da governadora para o encontro e reafirmou o compromisso de lutar para um Metrô público, estatal e de qualidade para toda à população.

Sobre
Jornalista formado pela Unicap. Em atuação no Sistema Jornal do Commercio desde 1994. Tem três livros publicados: “A História do Artesanato de Pernambuco”, “Brasil a Ver Navios” e ” A Paixão de Plínio”. Ganhador dos prêmios Cristina Tavares (duas vezes), CNH (três vezes, inédito no Nordeste), Esso e Embratel
Localidade:Recife
Cargo:Editor
Cursos:Formado em Jornalismo pela Unicap. Escreve principalmente sobre Política e Economia, com foco em Pernambuco e no Nordeste.
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2023 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source

Leave a reply