Sinteal: Vitória na Justiça! – Sinteal

0
100

23 de janeiro de 2023

O Sinteal, através de sua Secretaria de Assuntos Jurídicos, colheu mais uma vitória em prol dos direitos de trabalhadoras/es em educação, desta vez no Município de Teotônio Vilela. Em 1ª Instância, a Justiça Estadual julgou totalmente procedentes as ações ajuizadas pelo advogado Drº Lindalvo Silva Costa, do escritório jurídico Souza, Abreu & Costa Advogados Associados – contratado pelo Sinteal – em favor de 07 (sete) servidoras/es que, tendo ingressado no referido município com cursos de pós-graduação, foram ilegalmente desconsiderados/as pela gestão municipal, com o equivocado argumento de não ser possível proceder a progressão funcional em estágio probatório.
Defendendo o entendimento de que não se tratava de progressão funcional, mas de adequação funcional, o Sinteal acionou seu Departamento Jurídico que colocou em prática as ações cabíveis, com o esperado êxito, como já vem acontecendo em outros municípios do Estado de Alagoas, a exemplo de Craíbas.
Vale alertar, por fim, que às referidas decisões cabem recurso de apelação, todavia o entendimento da Corte Estadual tem sido no sentido de que os/as servidores/as que ingressarem no serviço público já sendo portadores/as de curso de pós-graduação, devem situar-se no nível e classe compatíveis com sua formação, vez que determinado pelo Planos de Cargos e Carreira (PCCs).
 
23 de janeiro de 2023 Notícias, São Miguel dos Campos
26 de janeiro de 2023 Notícias
25 de janeiro de 2023 Notícias
preencha os campos abaixo para receber as nossas últimas notícias




O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (SINTEAL) é uma instituição que atua na defesa de professoras (es) e funcionárias (os) do ensino básico na rede pública de Alagoas.
+55 (82) 3221-0893
+55 (82) 99930-9147
sinteal@sinteal.org.br
administracao@sinteal.org.br
assessoria@sinteal.org.br
juridico@sinteal.org.br
secretaria@sinteal.org.br
tesouraria@sinteal.org.br
Política de privacidade
Termos de uso
Copyright © 2016 SINTEAL. Todos os direitos reservados.

source

Leave a reply