Site contra Bolsonaro 'ensina' a 'tirar votos do Jair' – Revista Oeste

0
117

Um grupo anônimo, que não se liga explicitamente a nenhum grupo político, criou um site para “ensinar” antibolsonaristas a tirar votos do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Com vários erros de ortografia e gramática, e usando termos vulgares, o site tiravotodojair.com propõe ser um “guia prático para derrotar Bolsonaro” e lista 10 passos a serem seguidos por antibolsonaristas nas redes sociais.
Entre as orientações, estão falar “sobre o que dói”, usar humor, atacar o presidente e sua família, gravar vídeos com testemunhos pessoais e fazer campanha pelo voto útil.
O primeiro passo, por exemplo, orienta os antibolsonaristas a não se concentrar nos “extremistas”, mas a focalizar nos “mais-ou-minions”, que seriam aquelas pessoas que vão votar em Bolsonaro, mas sem querer polarizar.
“Eu não te conheço”, diz a abertura do guia. “Mas tenho certeza que você sente prazer em xingar o gado. Eu entendo de onde vem, mas, na prática, não funciona. Por isso, o seu foco de ataque tem de ser no Jair, na família dele e nas figuras políticas que o cerca, não no cidadão comum que segue o (sic) apoiando.”
Na etapa número sete, chamada “Tire suas próprias conclusões”, o guia orienta a “atacar diretamente o presidente, mas não a toda hora nem para todo mundo”. “Há formas mais sutis que também funcionam”, informa. Como exemplo de sutiliza, o documento cita as publicações de Carlos Bolsonaro, filho do presidente.
“Só quem é burro ou facista (sic) não odeia o bozo”, afirma trecho da cartilha. “Eu sei que você acha isso e já deve ter compartilhado conteúdo que fala isso. Enquanto isso, o Carluxo e o gabinete do ódio falam ‘tire suas próprias conclusões’. Adivinha qual conteúdo é mais bem recebido pelos mais-ou-minions?”
Sobre os testemunhos pessoais, o site diz: “Abre aí o áudio e conta como o governo do Jair te f… Grava você xingando ele enquanto compra um saco de arroz por 30 reais. Quanto mais verdade for, mais longe ele vai.”
Outro passo aconselha os antibolsonaristas a escolher “bem as suas palavras” para xingar Bolsonaro e lista os “termos que funcionam” e os que “não funcionam”.
Foto: Reprodução
O material, também disponibilizado em formato PDF, sugere que os antibolsonaristas a sempre atacar e a saber como se comportar em cada rede social, entendendo “os campos de batalha”.
“Você precisa estar em mais grupos no zap, voltar a ser ativo no Facebook, dar mais indiretas no Instagram, entrar no TikTok para passar vergonha, frequentar o YouTube e passar menos tempo no Twitter”, escreveram os autores anônimos do guia.
O site também disponibiliza memes e cards para serem postados nas redes sociais e um link para um grupo no Telegram.
Leia também:

A primeira plataforma de conteúdo cem por cento comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado. Jornalismo de excelência, focado no que é relevante, com clareza e objetividade.
Copyright © 2021 Revista Oeste – Todos os direitos reservados.
Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.
Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.
Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.

source

Leave a reply