Site do Planalto mantém imagens de presentes pessoais de Bolsonaro – Metrópoles

0
99


Blog com notícias, comentários, charges e enquetes sobre o que acontece na política brasileira. Por Ricardo Noblat e equipe
05/01/2023 2:00, atualizado 04/01/2023 23:38
Ao menos no site oficial do Palácio do Planalto seguem algumas memórias do governo de Jair Bolsonaro. Se no prédio da sede do governo, objetos que lembram o ex-presidente, como mobiliário no hall, foram retirados, na internet a memória da gestão anterior segue viva.
O site do Planalto, por exemplo, mantém com destaque os presentes recebidos por Bolsonaro durante o mandato. E estão lá mesmo aqueles itens de natureza personalíssima que são levados por ele quando termina seu governo, que é o caso de roupa.
Um dos objetos ainda expostos é uma camisa de futebol do time United Home Jersey dos Estados Unidos (na imagem acima). Há ainda uma faca com as iniciais de seu nome, um livro com fotografias de paisagens argentinas, um conjunto de copos para uísque e uma travessa pequena.
Todos os presentes recebidos por um presidente são catalogados pela Diretoria de Documentação Histórica da Presidência, que cuida do acervo durante a vigência do mandato do presidente.
Com o fim da gestão, a Presidência providencia a mudança do ex-presidente e o envio do acervo. E, a partir daí, o ex-mandatário passa a ser o responsável pelos objetos e tem a obrigação de preservá-lo.
“Não vamos alterar nada. Para quem está esperando que a gente mexa nesse programa agora, não vamos mexer”. (Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, sobre o programa de câmeras acopladas nos uniformes da Polícia Militar de São Paulo)
Sérgio Mendonça ocupará a mesma função que em outros governos do PT e assumirá mesa de negociação permanente
Tem que trocar o pneu com o carro andando. Para isto, será preciso o exercício da intuição e do pragmatismo de Lula
Bolsonaro não tem futuro na política Presidencial. O gabinete criado pelo PL para Bolsonaro parece mais para “Inglês ver”
Maria do Rosário foi escolhida pelo PT para disputar uma vaga na Mesa; ela conversou com o presidente da Câmara na sequência
Paulo Pimenta obteve informações sobre os tempos de funcionamento da empresa na gestão de Bolsonaro
Todos os direitos reservados

source

Leave a reply