Sites do governo do Ceará sofrem ataque hacker; texto pede morte a Lula – UOL Confere

0
72

Do UOL, em São Paulo
12/12/2022 12h55
Os sites do governo do Ceará foram alvos de um ataque hacker na manhã de hoje. Todas as páginas com domínio oficial do estado foram afetadas.
Ameaça a Lula. Os invasores fizeram uma alteração que fazia com que, após o acesso dos usuários, uma mensagem fosse exibida com um pedido de morte ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ataque ao sistema eleitoral. O texto ainda dizia que os votos de eleitores nordestinos deveriam ser anulados e que uma intervenção militar deveria ser implantada no Brasil.
“Pela anulação de votos de todo o povo do Nordeste! Voto de Nordestino não conta. Pela intervenção militar no país! Está na hora de cortar o mal comunista pela raiz! Morte à Lula! E a todos seus comparsas! Abraço a todos os cabeçudinhos do nosso Brasil.”
Polícia investiga invasão. Por meio de nota, o governo do Ceará afirmou que autoridades policiais estão investigando o ocorrido e que a equipe de tecnologia trabalha para restabelecer o funcionamento das páginas.
“O povo cearense lamenta a publicação de ameaças marcadas por xenofobia, racismo, ameaça de morte e violência política, que terão sua devida responsabilização legal”, diz o comunicado.
Uma publicação compartilhada por Izolda Cela (@izoldacelace)
Até a última atualização dessa matéria, os sites do governo cearense estavam fora do ar.
Segundo o UOL apurou, o ataque não afetou outras áreas do governo estadual. O sistema de envios de e-mail, por exemplo, funciona normalmente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Por favor, tente novamente mais tarde.

Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Ainda não é assinante? .
Se você já é assinante do UOL, .
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Vídeo antigo omite que futuro ministro da Fazenda tem mestrado em economia pela USP; Piada foi feita durante…
Reportagem foi publicada em 2020, quando país adotou restrição na entrada de estrangeiros por conta da pandemia de

source

Leave a reply