Só Flamengo e Palmeiras no Qatar: veja qual dos 12 principais clubes do Brasil está há mais tempo sem jogador em Copa do Mundo – ESPN.com.br

0
82

Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
Um dos nomes com mais expectativa na véspera da convocação final para a Copa do Mundo no Qatar, Daniel Alves está entre os 26 atletas que irão ao Mundial de 2022. (1:04)
Com a convocação de Tite na última segunda-feira (7), dois dos principais clubes brasileiros quebaram longos jejuns sem ter jogadores chamados para defender a seleção em uma Copa do Mundo: Flamengo e Palmeiras. Enquanto isso, um outro ampliou uma incômoda seca que reflete seu período atual de baixa.
Ao mesmo tempo, outras duas agremiações viram suas ausências em um Mundial ficarem ainda maiores.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

Dos 26 atletas que vão ao Qatar, apenas três atuam no Brasil: Everton Ribeiro e Pedro, ambos do Flamengo, e Weverton, do Palmeiras.
Com o goleiro, o clube alviverde, atual campeão nacional, quebrou um jejum que já passava dos 20 anos. É que a última vez que teve um atleta seu em uma Copa foi em 2002, com outro arqueiro e um dos maiores ídolos da história do clube: Marcos. Ele foi o titular do grupo que ganhou o penta na Coreia do Sul e no Japão sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari.
Recém-campeão da Conmebol Libertadores, o Flamengo também está de volta a uma Copa 12 anos depois. Seu último representante foi o meio-campista Kléberson, em 2010, na África do Sul.
Vivendo um período de muita turbulência e tendo ficado nove anos sem título, o São Paulo também vê seu protagonismo histórico na seleção brasileira em Mundiais diminuir.
Agora, a seca já passa dos 16 anos e deve chegar a 20, uma vez que não há nenhum atleta do clube no radar da comissão técnica nacional para o caso de algum dos chamados não poder ir ao Oriente Médio. Seus últimos jogadores em uma Copa foram Rogério Ceni e Mineiro, em 2006, na Alemanha.
Mas são outros dois times que estão há muito mais tempo sem ter um jogador sequer em uma Copa do Mundo: Vasco e Internacional.
Entre os 12 principais do país, apenas estes não tiveram um atleta sequer em Mundiais neste Século 21 – serão seis com o do Qatar.
A equipe cruzmaltina não tem um representante em uma Copa com a seleção brasileira há 24 anos, desde que o goleiro Carlos Germano integrou o grupo que chegou à final e perdeu para a França, na França, em 1998.
Já no clube colorado, a seca parece não ter fim. Lá se vão 32 anos desde que Taffarel não só esteve na lista como foi o goleiro títular da equipe que caiu nas oitavas de final em 1990, para a Argentina, naquela competição jogada na Itália.
Veja, abaixo, os últimos jogadores dos 12 principais clubes do país convocados para uma Copa do Mundo
Flamengo
– 2022, Qatar

– Everton Ribeiro (meio-campista)
– Pedro (atacante)
O meio-campista Kléberson tinha sido o último atleta rubro-negro chamado para um Mundial, o de 2010, na África do Sul
Palmeiras
– 2022, Qatar

– Weverton (goleiro)
O goleiro Marcos tinha sido o último atleta alviverde chamado para um Mundial, o de 2002, em Coreia do Sul e Japão
Corinthians
– 2018, Rússia

– Cássio (goleiro)
– Fagner (lateral-direito)
Grêmio
– 2018, Rússia
– Pedro Geromel (zagueiro)
Atlético-MG
– 2014, Brasil

– Victor (goleiro)
– Jô (atacante)
Botafogo
– 2014, Brasil

– Jefferson (goleiro)
Fluminense
– 2014, Brasil

– Fred (atacante)
Cruzeiro
– 2010, África do Sul
– Gilberto (lateral-esquerdo/meio-campista)
Santos
– 2010, África do Sul

Robinho (atacante)
São Paulo
– 2006, Alemanha

– Rogério Ceni (goleiro)
– Mineiro (meio-campista)
Vasco
– 1998, França

– Carlos Germano (goleiro)
Internacional
1990, Itália

– Taffarel (goleiro)

source

Leave a reply