Sonho realizado: morador de Vitória recebe bônus moradia na … – Prefeitura de Vitória

0
79

Imprensa Todas as notícias
Publicada em 19/12/2022, às 17h25 | Atualizada em 19/12/2022, às 17h46
Por Michelle Moretti (msmorettieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes
Neste ano o presente do Papai Noel chegou um pouco mais cedo para a família do senhor Rogério Pedro, de 50 anos. Ele teve um sonho realizado e, com muita emoção, recebeu o cheque do Bônus Moradia das mãos do Prefeito Lorenzo Pazolini. A entrega ocorreu nesta segunda-feira (19), na sala de reuniões do gabinete da administração municipal. Entre os anos de 2021 e 2022, foram entregues, até o momento, 136 moradias para munícipes de Vitória.
Desde 2008, o senhor Rogério Pedro, que está inserido no programa de Aluguel Provisório – benefício concedido pela Prefeitura de Vitória –  aguardava a tão sonhada casa própria. “Entrar no imóvel novo foi muito bom. A casa é perfeita. Eu saí de um lugar precário para ter a minha casa própria no Forte São João, mesmo local em que moro hoje. Sou muito grato ao projeto”, destacou.
Durante a solenidade, Pazolini falou sobre a importância do Bônus Moradia para os munícipes da capital. “Hoje, tivemos a felicidade de entregar o 136º imóvel de Vitória. Com apenas dois anos de gestão retomamos os projetos imobiliários e estamos levando cidadania e dignidade às famílias de Vitória. É um momento único e eu tenho certeza de que estas famílias terão um Natal muito melhor, um Ano Novo com muito mais dignidade e respeito restaurado”, disse.
Anna Cláudia Dias Peyneau, Secretaria de Desenvolvimento e Habitação de Vitória (Sedec) em exercício, explicou que o beneficiário estava há 14 anos no Aluguel Provisório aguardando uma solução definitiva para a situação de habitação. Segundo ela, a entrega consolida a casa própria desse beneficiário por meio da compra do imóvel do antigo proprietário com recursos que o município destina para essse fim.
“Hoje, a Sedec, por meio da Subsecretaria de Habitação, entrega mais um Bônus Moradia. É importante salientar neste momento que, com os esforços da equipe de Habitação, é possível dar destinação final às moradias àquelas pessoas que tanto esperam pela solução e um local digno para viverem. Essa ação contribui para a diminuição do déficit habitacional no município e reduz o número de pessoas em área de risco ou preservação ambiental dando a segurança de uma moradia adequada’, afirmou Anna Cláudia.
O projeto Bônus Moradia assegura moradia de qualidade a famílias que residem em área de risco grave ou de preservação ambiental, em Vitória. Uma carta de crédito é entregue diretamente ao vendedor do imóvel, no ato da assinatura do contrato de compra e venda, no valor de até R$ 60 mil. O próprio beneficiário se responsabiliza por encontrar a casa em que vai morar, podendo ser em qualquer lugar do Espírito Santo.
É imprescindível que a casa a ser comprada não esteja em área de risco geológico ou de interesse ambiental; que seja em alvenaria, possua portas, janelas, telhados ou lajes em bom estado de conservação, tenha boa iluminação e ventilação e seja atendida pelas concessionárias de serviços públicos (energia e água).
Versão clássica

source

Leave a reply