Soraya Thronicke posa com apoiadores de Lula na posse e é chamada de 'traíra' por Eduardo Bolsonaro – Extra

0
50

Um vídeo da senadora Soraya Thronicke (União Brasil) ao lado de apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a cerimônia da posse, que ocorreu neste domingo, circula nas redes sociais e é alvo de críticas por parte dos bolsonaristas. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) publicou um trecho nas redes sociais e chamou Thronicke de "traíra". Em 2018, a senadora se elegeu com o apoio do então candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PL).
No vídeo compartilhado, a ex-candidata à Presidência acenou aos petistas que estavam no Palácio do Planalto.
— Eu vou estar com vocês — disse.
Ainda na postagem, ao ser questionada pelos apoiadores de Lula sobre a eleição passada, a parlamentar afirma ter se arrependido do apoio:
— Eu volto atrás, assumo onde eu errei e onde eu estava iludida.
"Seu conceito de ‘traíra’ foi atualizado com sucesso", escreveu o filho do ex-presidente no Twitter em reação ao post. Bolsonaristas acompanharam o deputado e passaram a compartilhar imagens relembrando 2018, quando Thronicke utilizou o slogan "a senadora de Bolsonaro".
A senadora respondeu: "Feliz 2023 pra você também, Bananinha! Paz, saúde, felicidade e sucesso pra você e toda a sua família".
As críticas de bolsonaristas a Soraya Thronicke não datam de hoje. Durante o debate da Band, ela foi chamada de "traidora" por Flávio Bolsonaro. O filho do presidente postou uma foto da senadora ao lado de Bolsonaro e acrescentou que "a história já mostrou como o eleitor trata os traidores". Ela, por sua vez, respondeu lembrando da discussão que tiveram. "Fui sim, eleita com Bolsonaro, acreditando nas bandeiras do combate à corrupção. Logo após, me decepcionei por completo, começando por você, que me ligou aos berros exigindo a retirada da minha assinatura na CPI da Lava Toga. Jamais me curvarei a vocês, TRAIDORES DA PÁTRIA!."

No segundo turno disputado por Lula e Bolsonaro, Soraya Thronicke não ficou ao lado de nenhum dos presidenciáveis e, por isso, foi novamente alvo de críticas. Na ocasião, ela afirmou que não iria comparecer às urnas por ‘convicção’. A assessoria informou, à época, que estava viajando na data, fora do Mato Grosso do Sul, estado onde vota.
"Nenhum desses bandidos merece o meu apoio. A semeadura é facultativa, a colheita é obrigatória. Boa sorte, Brasil", disse nas redes sociais.

Além de Eduardo Bolsonaro, a senadora também tem trocado farpas nas redes com o ex-juiz federal e futuro colega de bancada, Sergio Moro. Na última terça-feira, a ex-candidata à Presidência respondeu um tuíte em que o opositor de Lula o criticava por não ter falado sobre corrupção durante o seu discurso na posse presidencial. Thronicke rebateu e afirmou que o tema não é debatido "há quatro anos", período em que Bolsonaro esteve no poder.
"Não quero atrapalhar a festa, mas, em algum momento, vocês ouviram Lula falar em combater a corrupção nos seus discursos de ontem?", escreveu Moro nesta segunda-feira.
"Há quatro anos não se fala em combate à corrupção!", respondeu a senadora.
Errar é humano persistir no erro é burrice bolsonaro é um mito da fantasia do desequilibrio e da mentira , largou uma legião de seguidores desenformados nas portas dos quarteis e viajou para curtir…
O Burro Falante, FORAGIDO deixou nas portas dos quartéis, um bando de desempregados dementes que com medo da fome proporcionada pelo seu Jair Messias, se transformaram em patriotarios em troca de uma…
O boçalnarismo precisa entender uma realidade: BURRO FALANTE já era. O maior ladrão eleito por bobalhões seitarios está FORAGIDO, CRIMINOSOS COMPROVADO e eleitoralmente mortão, defunto puro. Esta…

source

Leave a reply