STF agradece Dino por colocar PF à disposição para investigar ataques – Portal EBC

0
87

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, enviou um ofício ao ministro da Justiça, Flávio Dino, para agradecer a disposição do ministro em investigar ataques conta integrantes da Corte. 
Ontem (3), Dino colocou a Polícia Federal à disposição para investigar ameaças e agressões aos ministros. A medida foi anunciada após o ministro Luís Roberto Barroso ter sido hostilizado por brasileiros no aeroporto de Miami, nos Estados Unidos, na segunda-feira (2). 
“Manifesto, em nome do STF e do Poder Judiciário, o meu agradecimento pela preocupação institucional e noticio a transmissão do seu conteúdo aos demais juízes desta Casa”, escreveu a ministra. 
Por meio de sua assessoria, Barroso repudiou o episódio. “É uma mistura de ódio, ignorância, espírito antidemocrático e falta de educação. O Brasil adoeceu. Espero que consigamos curá-lo e que uma luz espiritual ilumine essas pessoas”, declarou. 
Edição: Maria Claudia
A quina teve 49 ganhadores e cada um vai receber R$ 35.909,19. Os 2.428 acertadores da quadra receberão o prêmio individual de R$ 1.035,27.
West Ham United e Leeds United continuam envolvidos na batalha para fugir do rebaixamento depois que a dupla empatou por 2 x 2 em Elland Road.
Segundo Dino, a depender da resposta das entidades, processos podem ser abertos e resultar em punições e sanções, caso esteja caracterizado o abuso de poder econômico.
Ministro diz que publicação foi feita “estranhamente, ao apagar das luzes, no último dia do ano, sem ter sequer parecer jurídico conclusivo da Consultoria Jurídica do MEC”.
Rosa Weber e Jorge Messias conversaram sobre necessidade de cooperação entre as instituições na solução de litígios e de temas complexos e estruturais. 
Foram registrados 35 pontos de bloqueio em diversas regiões do país, enquanto manifestantes antigovernamentais marcharam pelas ruas de Lima e Arequipa.
Marina Silva propôs parcerias internacionais e inserção do Brasil na agenda multilateral para que o país não mais seja visto como pária ambiental e sim como parceiro estratégico.
Índice Ibovespa, da B3, encerrou a quarta-feira (4) aos 105.334 pontos, com alta de 1,12%. No início da tarde, o indicador chegou a cair 0,24%, mas recuperou-se nas horas seguintes.
O ministro da Fazenda deu a declaração ao retornar ao ministério após reunir-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por mais de duas horas.
Três estados – Tocantins, Mato Grosso do Sul e do Piauí – não enviaram hoje ao Ministério da Saúde dados atualizados sobre número de casos e de mortes por covid-19.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Leave a reply