STF AO VIVO – sessão da 2ª Turma do dia 25/10/2022 – JOTA

0
96

Newsletter
2ª Turma do STF julga HC que solicita a diminuição da pena de homem condenado por comandar empresas laranja
A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julga, nesta terça-feira (25/10), o Habeas Corpus (HC) 218.888 que solicita a diminuição da pena de um homem condenado por comandar empresas laranja.  Acompanhe à sessão do STF ao vivo.
O Habeas Corpus foi impetrado contra decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que negou provimento ao Agravo Regimental no Agravo Regimental no AREsp 497.989/PE. Segundo o processo, foram lavrados diversos autos de inflação contra as empresas que eram dirigidas pelo homem. Na decisão do STJ, a 6ª Turma entendeu que “o fato de o acusado, de forma sistemática e premeditamente, abrir inúmeras empresas, mediante a inclusão meramente formal de pessoas no quadro societário das referidas empresas, por faltar-lhe idoneidade para registrar essas novas empresas, em face de débitos anteriores com o Fisco Estadual, revela elevada culpabilidade”.
O homem foi condenado a quatro anos e dois meses de reclusão. A defesa solicita “a adequação da dosimetria da pena imposta ao paciente, reduzindo a reprimenda aplicada a patamar adequado à jurisprudência”.
Redação JOTA – Brasília
Compartilhe
Tags
Energia em debate
Aproximação crescente do mercado de energia com o mercado financeiro deve ser comemorada
, | Energia em debate
supra
A gravidez é uma experiência única e deve ser tratada como tal
| Supra
Eleições 2022
No consenso das pesquisas eleitorais, a probabilidade de vitória de vitória do petista no próximo domingo é estimada em 80%
| Eleições 2022
entrevista
Matthew Stephenson analisa as eleições no Brasil e as perspectivas para a política anticorrupção no país
| Justiça
coluna do tracking
Norma também institui o Programa de Desenvolvimento Ferroviário e busca expandir a malha
, , , | Coluna do Tracking
Eleições 2022
Presidente se desgasta com salário mínimo e caso Jefferson. PT aposta em movimento de expansão de intenções de voto com ‘efeito Simone’
| Análise

source

Leave a reply