STF aumenta para nove os uberabenses em prisão preventiva – JM Online

0
52

Edições anteriores
Assista Ao Vivo a Rádio JM
Ouça a Rádio JM
Assista a Rádio
Ouça a Rádio

De doze uberabenses de um mesmo grupo que participou da manifestação em Brasília subiu para nove o número dos que tiveram a prisão em flagrante transformada em preventiva pelo STF. Três mulheres foram liberadas e já estão na cidade. Os maridos de duas delas continuam na Papuda, em Brasília.
Tornozeleira
Todos os manifestantes até agora liberados pelo STF, incluídas as três uberabenses, deixaram a penitenciária usando tornozeleira. E terão de se apresentar semanalmente na Vara das Execuções Criminais.
Azarado (sic)
Um dos uberabenses que conseguiu deixar Brasília antes de ser preso chegou aqui e se apresentou à polícia mesmo sem estar sendo procurado. Informado, o Judiciário decretou a sua prisão preventiva, ainda não efetivada. Ninguém sabe para onde ele teria fugido ao ser informado da decisão judicial.
Lotados
Na sexta-feira, aeroporto e rodoviária de Brasília estiveram lotados de pessoas com tornozeleiras. Todas desesperadas em busca de passagem diante do compromisso de se apresentarem à VEC de suas cidades em 24 horas. E do medo da conseqüência do descumprimento da ordem: voltar para a prisão.
Não foi assim!
Não houve por parte do secretário de Governo a deliberação de não receber o vereador Luizinho Kanecão. É o que diz o próprio Beethoven Oliveira, explicando que, naquela tarde, teve agenda carregada, o que atrasou a conversa com o vereador.
Não quis
Antes do próprio Luizinho, o titular da SeGov atenderia Cleomar Barbeirinho, que até se ofereceu para ceder o horário ao colega. Kanecão, contudo, optou por ir embora – detalhou.
Agenda
A agenda do secretário mostra que, ao longo da semana, ele recepcionou sete vereadores na SeGov. E ainda que algumas conversas foram demoradas.
Estátua
Desaguou no PROCON episódio de estátua de santa enviada a uberabense, avisada por telefone que havia sido selecionada para isso. Quando a peça chegou a Uberaba, com ela veio um boleto com 12 mensalidades de R$ 99.
Rede Vida
À “selecionada”, por ocasião do aviso de que ganhara a estátua, foi dito se tratar da RedeVida de TV. Ao PROCON, a emissora negou sua participação no caso, indicando não ter qualquer relação com a empresa emitente do carnê.
Multa
Por fim, o PROCON, decidiu multar a Mendes System Marketing e Promoção de Vendas, considerando “vergonhosa” a prática, também de exploração à religiosidade para obter vantagem. Multa foi fixada em R$ 2 mil.
Recuo
Mais uma trapalhada do Governo Zema. Depois de anunciar que o coronel Marco Aurélio Zancanela como novo chefe do Estado Maior (subcomandante) da PM, o recuo. Houve um novo escolhido: o coronel Marcelo Ramos de Oliveira.
Pequeno detalhe
Ao fazer a alteração, o Governo anunciou que a decisão era do comandante geral.
Moleque!
Recém-empossado para o seu 1º mandato como deputado estadual, o bolsonarista ex-vereador uberlandense Caporezzo (cabo da PM) disparou contra o secretário de Governo de Zema, a quem chamou de “moleque”.
Barganha
Tratando a sua fala como “uma denúncia que vai abalar o Governo”, Caporezzo disse que Igor Eto procurou um dos coronéis da nova tríade de comando da PM e o incumbiu de convencê-lo a votar no candidato do Governo à presidência da AL, sob pena de deixar o cargo.
Mentira
Em áudio para o Alto Comando (coronéis), Zancanela, o preterido, confirmou parte da fala do deputado estadual. A de que Igor Eto pediu a sua intervenção para que Caporezzo votasse na chapa do Governo. E realmente sob ameaça. O coronel não se curvou. Preferiu perder o cargo.
Começou mal
O Governo começou mal as suas relações com integrantes da cúpula da PM, neste segundo mandato. Já era para ter aprendido que não se provoca  discórdia na PM para satisfazer interesses políticos. Eduardo Azeredo que o diga.
Atenuando
O deputado “calouro” Caporezzo, que chegou à AL marcando posição, em outra postagem na rede social, “absolveu” Zema (mais um que “não sabe de nada”) no episódio, mas voltou a rotular o secretário de Governo de moleque.
Polêmico
Ainda como edil, Caporezzo participou do Fórum dos Conservadores em Uberaba, articulado pelo pastor Elosío. E fez uma das declarações mais polêmicas contra a comunidade LGBT.
Fevereiro
Deve ser programada para o mês que vem a posse do futuro coronel Ralfe no comando da 5ª Região Policial Militar.
Memorial
Presidente do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artista de Minas rasgou elogios ao projeto do Monumento às vítimas de Brumadinho, saído da cabeça do uberabense Daniel Rodrigues, ex-superintendente da SEPLAN, fundador da DARP Arquitetura e Urbanismo.
Leveza
Segundo Marília Palhares Machado, “o arquiteto deu leveza ao projeto sem perder o tom”.
Às cegas
No concurso nacional feito para a escolha de um projeto que melhor simbolizasse a homenagem de Minas aos 272 mortos naquela catástrofe, os julgadores (familiares dos mortos, UEMG, Iepha, UFMG e Instituto dos Arquitetos do Brasil) analisaram os trabalhos sem que soubessem quem era o autor.
Tapa de pelica
A vitória da DARP deixa no passado o episódio em que a SEPLAN a descartou, depois de vencer uma concorrência, para produzir o Plano Diretor de Uberaba, no ano passado.
Nossos Apps
Redes Sociais

source

Leave a reply