STF convoca sessão virtual permanente durante recesso – Portal EBC
Ex.Saúde, Presidente, Governo
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, convocou hoje (9) sessão virtual da Corte para atuar até 31 de janeiro, período de recesso judiciário. A medida, inédita no tribunal, ocorre um dia após os atos terroristas que depredaram a sede do Supremo, o Congresso e o Palácio do Planalto.
Com a decisão, a Corte funcionará de forma permanente para que os onze ministros possam julgar questões urgentes que forem protocoladas no tribunal. Os trabalhos presenciais serão retomados em 1º de fevereiro.
Mais cedo, a Policia Federal (PF) iniciou trabalho de perícia na sede do tribunal, prédio que abriga o plenário e a presidência.
A PF utilizou drones e equipamentos 3D para realização do trabalho nas áreas interna e externa. Não há previsão para conclusão do serviço. Em seguida, funcionários do STF vão catalogar os objetos que foram alvo de vandalismo. A sede continua interditada.
Os anexos 1 e 2 do tribunal, onde estão localizados os gabinetes do ministros e as seções administrativas, não foram afetados e estão funcionando normalmente.
O repórter da Agência Brasil, Alex Rodrigues, fez imagens de como ficou prédio após os ataques.
Edição: Aline Leal
Celina Leão espera que o ex-comandante da PM Fábio Augusto Vieira, que teve prisão decretada por determinação de Alexandre de Moraes, esclareça os fatos de domingo.
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que corrige benefícios do INSS acima de um salário mínimo, é aplicado também para reajuste das contribuições à Previdência.
O Brasil será representado na competição pela árbitra central Edina Alves, pelas auxiliares Neuza Back e Leila Moreira, e pela árbitra de vídeo Daiane Muniz.
Secretaria de Saúde do DF informou ter montado uma estrutura de cinco tendas do Samu na Academia de Polícia Federal, para onde os mais de 1,5 mil presos foram levados.
Pierre Moscovici, primeiro presidente do Tribunal de Contas, considera a segurança um grande desafio e defende que forças como a polícia e exército sejam incorporadas ao planejamento.
Segundo o médico Egon Daxbacher, a hanseníase não é contagiosa, desde que sejam tomadas medidas de prevenção e precaução. No passado, pacientes eram isolados e segregados.
Coronel Fábio Vieira não comanda mais a corporação. Anderson Torres, ex-ministro de Bolsonaro, era secretário de Segurança do DF quando ocorreram os ataques em Brasília.
Corpo foi levado em cortejo pelo Corpo de Bombeiros do estádio de São Januário até cemitério na Baixada Fluminense. Cerimônia de sepultamento foi restrita a familiares e amigos.
“Não permitiremos que projetos pessoais, interferência ou pressão de agentes públicos, grupos ou holofotes da mídia pautem qualquer ação institucional”, disse Andrei Rodrigues.
Esse memorial é para deixar marcado, para que nunca mais possa acontecer outra violência desse nível, com o intocável, que é nossa democracia, disse Margareth Menezes.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google