STF lança campanha Democracia Inabalada em resposta a ato golpista – Portal EBC
Ex.Saúde, Presidente, Governo
Uma série de vídeos sobre o ato golpista do último dia 8 começou a ser exibida em emissoras de TV e nas redes sociais. O material faz parte da campanha Democracia Inabalada, do Supremo Tribunal Federal.
A ideia é chamar a atenção para que as cenas de brutalidade e vandalismo daquele dia não sejam esquecidas, nem se repitam. A campanha também destaca que a democracia e a Suprema Corte saem fortalecidas desse protesto antidemocrático.
Em nota, a presidente do STF, ministra Rosa Weber, afirma que a reconstrução do edifício da Corte envolve “remover estilhaços, reerguer mesas e cadeiras, reedificar espaços e restaurar móveis e antiguidades”. E destaca que “a resposta aos atos criminosos passa também por difundir a mensagem de que a Suprema Corte, assim como a defesa que a instituição faz da democracia e do estado de direito, seguem inabaláveis”.
As peças de áudio e vídeo são produzidas pela TV Justiça, com o apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade e da Abert, Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão. Quem quiser, pode baixar o material da campanha Democracia Inabalada no portal do tribunal. O endereço é stf.jus.br.
Os vídeos serão exibidos até a abertura do ano judiciário, em 1º de fevereiro. Também neste dia, o plenário do STF, que foi destruído pelos golpistas, será reinaugurado, totalmente reformado.
Edição: Bianca Paiva/ Renata Batista
A meta do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) é ter cerca de 250 atletas representando o país na França. Seria a maior delegação brasileira em uma Paralimpíada no exterior.
Os militares atuavam em postos-chaves para a segurança pessoal do presidente Lula no GSI, Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. Do total, sete trabalhavam em Brasília e seis no escritório de representação do GSI no Rio de Janeiro.
Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, notificou a empresa para responder se o rombo de R$ 20 bilhões verificado nas contas da empresa pode prejudicar os consumidores.
O desmatamento na Amazônia bateu um novo recorde no ano passado e foi o maior em 15 anos. Em 2022, a floresta perdeu 10.573 quilômetros quadrados de cobertura vegetal. É o equivalente a 3 mil campos de futebol.
Em debate com lideranças da América Latina, ministra do Fazenda, Fernando Haddad, defendeu a integração dos mercados do continente para desenvolver os países da região.
O território é alvo de disputa judicial entre os indígenas e produtores rurais da Bahia que tentam impedir a demarcação do território.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google