STF: ministro determina criação de comissões para mediar desocupações – Portal EBC
Ex.Saúde, Presidente, Governo
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso rejeitou a prorrogação da suspensão de ordens de remoção e despejos em áreas coletivas habitadas antes do início da pandemia de covid-19. A decisão foi assinada ontem (31).
No entanto, Barroso determinou que os tribunais responsáveis pelo julgamento de casos de reintegração de posse instalem comissões para mediar os despejos antes do cumprimento de decisão judicial que determine a retirada de pessoas de áreas privadas.
Ao decidir sobre a questão, Barroso afirmou que o cenário epidemiológico da pandemia mudou, mas são necessárias medidas de transição para garantia dos direitos humanos.
“Ainda que no cenário atual a manutenção integral da medida cautelar não se justifique, volto a registrar que a retomada das reintegrações de posse deve se dar de forma responsável, cautelosa e com respeito aos direitos fundamentais em jogo. Por isso, em atenção a todos os interesses em disputa, é preciso estabelecer um regime de transição para a progressiva retomada das reintegrações de posse”, afirmou o ministro.
Em junho de 2021, o ministro suspendeu os despejos e desocupações em todo o país por seis meses. Posteriormente, nova decisão prorrogou a suspensão até 31 de outubro deste ano.
Edição: Fábio Massalli
Embora concorde com o protesto a favor dos direitos humanos no Catar, o treinador da seleção holandesa espera contar com presença de parte dos compatriotas nos estádios.
A comissão orienta que sejam utilizadas máscaras cirúrgicas ou as do tipo N95, e que os usuários da USP lavem as mãos com frequência ou façam higienização com álcool 70%.
Na avaliação do especialista, o Brasil ocupa lugar de destaque na produção de alimentos, com alto nível científico nas questões de uso do solo e conhecimento aplicado à agricultura.
Aos 24 anos, a atleta foi a primeira brasileira a a subir ao pódio em Guadalajara. É o segundo bronze que Titoneli conquista em Mundiais: o primeiro foi em 2019.
O vice-presidente eleito Alckmin anunciou ainda dois nomes para a organização da posse: a professora Gleide Andrade e o embaixador Fernando Igreja, que chefiará o cerimonial.
Lula cumpre agenda na COP27, no Egito. Além de crimes ambientais, Lula citou agronegócio, cooperação internacional, emergência climática e transição energética.
Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, que também é presidente do TSE, participaram de evento privado nos Estados Unidos.
A aplicação das provas continua no próximo domingo (20). Após a realização do exame, começa nova fase até a divulgação dos resultados e das correções das redações.
Este ano, os policiais rodoviários autuaram 4.919 motoristas por ultrapassagem indevida e 3.870 veículos cujos condutores ou passageiros não usavam o cinto de segurança.
Tenista sérvio foi deportado na véspera do torneio deste ano após chegar ao país sem imunização contra a covid-19. Ano que vem ele vai buscar o 10º titulo em Melbourne.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google