STF: Moraes suspende redes sociais de três jornalistas bolsonaristas – Correio Braziliense
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a suspensão das redes sociais dos jornalistas Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino e Paulo Figueiredo Filho. Os três são investigados por divulgação de discursos antidemocráticos e de ódio.
Como apurou o Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, a medida tem como escopo apurar se há algum financiamento dos três jornalistas e quem seria essa fonte.
Nos perfis dos três no Twitter aparece a mensagem “retido no Brasil por ordem da Justiça”. Figueiredo Filho e Constantino são comentaristas de programas do canal Jovem Pan News. Fiuza deixou a emissora no final de 2022. Os três jornalistas são alinhados ideologicamente ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Economia Dólar fecha dia praticamente estável, cotado a R$ 5,4524
- Política Ministro, Alckmin critica ‘descaso’ de Bolsonaro e prega reindustrialização
- Política João Paulo Capobianco será secretário executivo de Marina Silva no MMA
- Mundo O polêmico caso da adolescente britânica vítima de abuso acusada de terrorismo
- Política Marina: Brasil tem meta de recuperar 12 milhões de hectares de áreas degradadas
- Política STF reconhece os estragos da pauta ambiental, afirma Marina Silva
Digite seu endereço de e-mail para acompanhar as notícias diárias do Correio Braziliense.