STF ordena mais 11 mandados de prisão contra bolsonaristas que … – Consultor Jurídico

0
36

O Supremo Tribunal Federal ordenou o cumprimento de mais 11 mandados de prisão preventiva e 27 de busca e apreensão contra suspeitos de participar, financiar ou fomentar os atos de terrorismo e vandalismo contra as sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro.
Segundo a Polícia Federal, os mandados são cumpridos nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo e Distrito Federal.
Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
As diligências fazem parte de uma investigação permanente, apelidada pelos policiais de "operação lesa pátria", para responsabilizar os envolvidos nos atentados contra a democracia.
A PF também divulgou um canal para denúncias. Quem tiver informações sobre a identificação de pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os fatos ocorridos em 8/1 devem encaminhá-las para o e-mail denuncia8janeiro@pf.gov.br. Com informações da Polícia Federal.
Revista Consultor Jurídico, 27 de janeiro de 2023, 8h57
4 comentários
Resec (Advogado Autônomo)
27 de janeiro de 2023, 12h35
Qual é a capitulação ?
Responder
Glaydso A. (Outros)
27 de janeiro de 2023, 9h41
Eu não sou bolsonarista, sou uma pessoa que deseja democracia razoável a todos. De todas os chamados de matérias jornalísticas referindo-se aos atos de 8 de janeiro na data de hoje, o Consultor Jurídico é o único que chama os manifestantes de “bolsonaristas”, atribuindo aos seguidores do ex presidente a alcunha de criminosos. Aliado a isso, ando observando um certo jurista nesta página que não perde oportunidade para tecer seus pareceres completamente afetados por sua ideologia política. O que era para ser tratado conforme a lei, temos um bando de partidários exalando a sua real intenção disfarçada de jurista. Cansei. Fui!
Responder
observador_paulista (Outros)
27 de janeiro de 2023, 11h55
Qual a imprecisão do título ou da matéria? Não eram bolsonaristas os que depredaram o patrimônio público e causaram toda aquela baderna?
Cleber (Advogado Autônomo)
27 de janeiro de 2023, 14h01
Glayso A. seu comentário lava a alma de muitos leitores desta página. Lamentavelmente não há contraponto, o “jurista” a que você se refere não perde uma oportunidade de enaltecer nossa “ditadura” disfarçada de “democracia”.
Vídeos inéditos mostram invasão ao Supremo e inação da PM-DF
Bolsonaristas receberam tratamento igual ou melhor que demais presos
STF ordena prisões e buscas para identificar golpistas de 8/1
Embora involuntário, Bolsonaro deixa um legado histórico para o país

source

Leave a reply